sexta-feira, maio 05, 2006

Stress Maligno 2: O Stress sai às ruas

Após a longa uma longa espera:

Trailer oficial do SM2


Stress Maligno 2 / Parte 1
Stress Maligno 2 / Parte 2

O STRESS SAI ÀS RUAS!!!


Créditos:

Guião
- Middnight: História e diálogos;
- Lunático: Parte da história e diálogos;
- Abutre: diálogos.

Vozes
- Abutre: Marco ‘Abutre’ (o narrador) , Clarinete e Zombies;
- Lunático: Realizador, Kelly, Filipe, Sr. Fiambre (p.a.), Mãe do Filipe, Lemmy Mr. Killed (o zombie músico), Filomena, Teodora (p.a.), Rita (p.a.), Miao (p.a.) e Zombies;
- Middnight: Aniceto, Vizinho (o Profeta), Elisabete, GNR zangado e Zombies;
- No_Imagination: Tiago (o condutor basofe);
- Nerzhul (ou Neoclipse): GNR açoriano.
- Rafael: Zombies.
(p.a. = pitch alterado)

Soundtrack
- In Heaven: Lunático;
- Hellion versão em piano: W.A.S.P., adaptada por Lunático;
- Hellion versão orquestral: W.A.S.P., adaptada por Lunático;
- Walking Through The Ruins: Lunático;
- The Black Plague is Back: Lunático;
- Total Destruction: Bathory;
- Ace of Spades: Motorhead, adaptada e cantada por Lunático;
- A Morte da Condensa: Lunático;
- Café da Rita: Lunático;
- Hidden in the Dark Stalking it’s Prey: Lunático;
- Discomfort: Lunático;
- She Bites: Lunático;
- The End is Near: Lunático;
- Lemmy Strokes Again: Lunático.

FX
- Lunático: Todos os efeitos sonoros com excepção dos referidos abaixo;
- Super Mário 64 e ISS 64 (Sons do programa “Recruta dos Idosos”).

Realizador
-Lunático.


Agradecimentos especiais a:
- No_Imagination (vozes);
- Nerzhul (vozes, ideia das gruas amarelas);
- Rafael (vozes).
- Tiago Nogueira (por ter nos dado a inspiração para a cena da morte do condutor basofe)

Agradecimentos não tão especiais a:
- William Hjortsberg (criador da Meg Mucklebone, mãe da Kelly);
- W.A.S.P., Bathory e Motorhead pelas suas músicas, que podem ser encontrados nos álbuns “I Wanna Be Somebody”, “The Return…” e “Ace of Spades”, respectivamente.

6 comentários:

Nerzhul disse...

"Após a longa uma longa espera:

Trailer oficial do SM2"

Foi a "longa uma longa espera" maior que os fãs do Imperialium tiveram de superar, mas pelo que se ouviu neste trailer (e no outro não oficial), acho que vai ser uma espera mais que justificada.

Estou confiante que será uma sequela que irá conseguir a terrivelmente árdua missão de superar o original! Bom post e excelente trabalho!

Nerzhul disse...

Bem, agora que já ouvi duas vezes a sequela mais esperada do ano, já estou em condições de fazer uma review step-by-step como deve ser.

É mais um trabalho genial, como já toda a gente esperava.



-- AVISO: seguem-se spoilers --


O filme começa pelo monólogo exemplarmente executado pelo Abutre, que ficou incrivelmente genial com aquela música de piano por trás, enquanto ele eventualmente revela a todos o rebarbado incontrolável que é (e também o recordista naquelas inspirações estranhas que só ele sabe fazer). "Instant Classic."

Continua com o recap musical bastante exemplificativo do primeiro filme, com uma música muito bem escolhida, muita acção e muitos gritos. E não esquecer a piada do cão! A grande piada do cão!!

É então que a "viagem ao mundo da fantasia" começa e estamos de volta à continuação lógica do Stress Maligno 1: O valente Aniceto a tratar dos zombies de forma corajosa, enquanto o Filipe está ocupado em ser cobarde de forma não menos corajosa, com a acção vertiginosa e o humor de excelente qualidade que o primeiro Stress Maligno nos habituou. Cinco estrelas.

Logo depois, ninguém imagina o meu espanto quando ouvi o nome do Sr. Fiambre!, seguida de uma voz gutural que faz inveja às representações dos melhores actores deste país, a chamar maricas a um gajo qualquer. Não importa quem. É o Sr. Fiambre caraças! Isso é que interessa!

A aventura continua. Agora com armas!

Depois de uma breve e interessante aparição do Profeta do Imperialium, deparamo-nos com a personagem mais hilariante desta sequela: A mãe do Filipe!
E seguiu-se então mais uma demonstração do grande poder do guião deste filme, graças a esta nova personagem.

Foi então que chegou uma série de "porras", "tomas" e riffs de guitarra que infelizmente não se entendem muito bem por detrás de tanta acção, tal como as opiniões dos membros da banda, que também não se percebem por causa do que se passa na "frente". Aposto que eram hilariantes. Evil bastards. Mas é assim mesmo a vida.

A partir daqui, quando toda a gente pensava que o filme não podia melhorar, aparecem as raparigas sensuais que exageram nas piadas de sexo, e um rapper jamaicano que não sabe conduzir. As piadas da mãe do Filipe continuam a ser as melhores, bem como a interacção dela com o resto das personagens. Toda a gente aparece para fornecer as suas gargalhadas quando o carro do basofe se vai abaixo, incluindo o Sr. Fiambre e a própria Kelly. Genial.

A primeira parte do filme acaba com o suicídio do basofe (quiçá inspirado numa cena do "A sound of thunder"), quando a famosa banda de zombies (quiçá inspirada na banda do "From dusk till dawn"), o rodeia até à morte. Está bem que o gajo não sabe conduzir, mas parece-me um pouco exagerado condenarem-no à morte assim sem mais nem menos, uma vez que ele até vos ia dar boleia. Era muita bem feito se ele voltasse como zombie numa possível sequela, só mesmo para se vingar de vocês.





Começa a segunda parte. As personagens entram sem qualquer razão aparente numa casa de alterne. A música condiz com a situação, aparecem novas personagens e chegam mais piadas de sexo. A voz da Rita é realmente estranha, mas ficou bastante bem caracterizada. Chega uma equipa de rugby, uma falta de médicas, uma birra do Filipe, e mais impertinências da mãe do Filipe. É este o dia-a-dia de um filme do Imperialium.

Then.......... It's Flashback time! O discurso emo do Filipe contrasta perfeitamente com as “canções” do Aniceto. Brilhante.

E o Filipe lá tem o seu momento com uma meretriz. A Miau, que tem problemas com o seu nome e é carrancuda como o caraças. Oops, afinal já não tem.

É então que entra a personagem mais foleira deste filme. A Clarinete. E com ela entram mais piadas de sexo. E mais piadas de sexo. E mais ainda. Esperem lá. PÁRA TUDO!!!! Este filme era sobre o quê mesmo? Ah, zombies. Certo. Por momentos pensei que estava a assistir ao audioblog de "O meu Pipi". MAS! Para bem dos nossos pecados, lá entra a mãe do Filipe para salvar o dia com a piada da Nabada! Entretanto aparece outra personagem chamada Teodora, que apesar de ter saltado do nada, mais tarde viria a ter um papel determinante nesta história.

Quando o Abutre recomeçou a narrar a história paralela da Clarinete, eu comecei a cruzar os dedos para que ela sofresse uma morte rápida, mas dolorosa, nos dentes de noventa zombies, e o guião voltasse à glória anterior. Ela liga o rádio. Será que iria ser electrocutada pelo rádio e morreria já ali? Ou o rádio ganhava vida e atirava-se-lhe ao pescoço com um cutelo do matadouro? Talvez a máquina da roupa comece a centrifugar e salte-lhe para cima, esmagando-a repetida e violentamente. Finalmente, as minhas preces foram ouvidas. Alguém estava à porta da casa-de-banho para dar pancada na preta sem piada. Mas, infelizmente ainda não era desta que ela morria.

Enquanto os zombies cantavam de forma hilariante algo que não se percebia, o Aniceto dividia tarefas e o Filipe põe as culpas na Teodora, de forma muito suspeita. E sem álcool (DUH!), lá vão todos para o quarto da Miau. Tchan tchan! A Miau está inocente, a Teodora é a zombie.

É então que o filme volta ao seu normal! Toma lá ó preta! Tinhas a missão de estragar esta parte do filme, mas não conseguiste! Muahah!

Começam a acontecer várias coisas ao mesmo tempo, todas elas hilariantes. Várias parecenças com o Stress Maligno 1, não são coincidência. O Filipe lá arranja o casamento com a Teodora e o público delira com o guião. *faz a onda*. Nova revelação: Um zombie no qual o álcool não funciona! Mulheres que não largam a televisão mesmo quando os zombies estão a tomar conta do bordel! Até porrada com guitarras este filme tem! “IUAHHH!”

Quando já me estava a atirar contra as paredes com a adrenalina que o filme proporciona a meros mortais, algo triste acontece. Uma gravação foleira faz com que o já difícil de perceber discurso do guarda açoriano seja ainda mais imperceptível, para além de lhe dar um ar de constipado bastante ridículo. Foi, de facto, infeliz porque comprometeu aquele que seria o clímax da história. Continuo a achar que o melhor seria gravar de novo as falas com equipamento decente. Por falar nisso, já reguei o microfone com gasolina e peguei-lhe fogo. É bem feito que ele sofra, pois eu também sofri ao ouvir o resultado final destas gravações.


Conclusão:

Apesar de não ter gostado tanto deste Stress Maligno como gostei do primeiro, este também teve os seus momentos de genialidade e posso garantir que valeu a pena o tempo que esperámos por ele. Os únicos defeitos que lhe ponho são as partes mortas antes da cena da Teodora e da luta final com o guitarrista, embora consigo perceber que essas partes tentavam reunir um pouco de suspense, que só não calhou muito bem por causa do diálogo do GNR ser fraquito. Resumindo, se o Stress Maligno 1 merece 19 numa escala de 0 a 20, o Stress Maligno 2 merece um 17 bem à vontade.

Excelente post! Excelente trabalho! E viva o Blog Imperialium!

Lunático disse...

Obrigado pela excelente review!
Ela ajudou-me a perceber algumas falhas no guião. Esperemos que consigamos fazer melhor no próximo! Sim, porque vai haver próximo! E talvez não esteja assim tão distante como isso...

Já agora, eix o comentário do Dead Boi, que afirmou que não conseguiu publicá-lo:

"ta lindo este filme nunca vi coisa tao comica so me ria,tao de parabens, demorou tempo mas ficou genial espero ver ou ouvir em breve o Stress Maligno 3
De 0 a 20 dou 19 ta lindoooooooooooooo!!!!!ah ja me esquecia as personagens mae do filipe,e o filipe e teodora tao geniais!va continuem assim

comprimentos deadboy...."

Lunático disse...

*eis o comentário
...
eix... que disparate...

Anónimo disse...

Tava a ver que nunca mais actualizavão o blog, foram dias longos e cansativos até ver que já tinha feito novos posts, e o que m mais agradou claro o stress maligno 2...mas ha um problema :\...nao consiguo sacar a parte1...podem dizer me why?.

_DuDe_

ps: ah nao podia sair daki sem dizer que os posts tao bastante comicos e nao parem o ritmo sff xD

Lunático disse...

Eu cá consigo sacar a parte 1, portanto, não sei o que se passa.
De qualquer maneira, sempre podes nos dar o teu contacto de e-mail para um de nós te mandar pelo msn ou assim.

"ps: ah nao podia sair daki sem dizer que os posts tao bastante comicos e nao parem o ritmo sff xD"

Obrigado. Tentaremos postar algo brevemente. Talvez já neste fim-de-semana, se possível.