quarta-feira, julho 06, 2005

Herói Ideal

Antes de começar a fazer a segunda Era das aventuras da Brigada Anti-Ursos, decidi publicar este post para que façamos todos a escolha do herói ideal para acompanhar os BAU nas suas aventuras.
Vou então dar as minhas sugestões de quem nos poderia ajudar no combate contra os ursos:



Patas:

O lendário arqueiro elfo das aventuras inacabadas do Iuarafatgorn. É conhecido e (des)respeitado pela sua estupidez, cobardia, mania que é ele quem sabe tudo e pelo facto de nunca desistir dos seus objectivos. Sim, de facto ele nunca se dá por vencido. Perguntem ao Amora se o Patas deixou de se armar em fanfarrão mesmo depois de ter comido porrada dele a torto e a direito; perguntem ao Tiago Nevoso se algum dos seus insultos não obteve a resposta pronta do nosso herói “És tu!” ou “A tua mãe, oh!”; perguntem ao Neoclipse se o Patas alguma vez desistiu de lhe pedir emprestado o Painkiller; perguntem à Naga se ele deixou de fazer os trabalhos de Física para ir lutar com ela! Não!! Ele nunca baixou os braços!
Considero, portanto, este um herói necessário à Brigada pelas suas indiscutíveis qualidades. Para além do mais, se alguém tiver dúvidas sobre a sua capacidade como guerreiro, pensem nos momentos cómicos que esta personagem poderá proporcionar, inclusivamente incontáveis discussões com o Rumba e com o Neoclipse.
Apesar de todas estas vantagens, não é ele quem leva o meu voto, pois não considero que ele tenha a mentalidade de um destruidor de ursos. Pelo contrário, ele demonstra ter alguma empatia por estes seres.


James Bond:

Nem é preciso apresentações para esta personagem. Ele é capaz de ser o maior garanhão da história (sem contar com o Earl, como é óbvio), tem tecnologia extremamente avançada do seu lado para combater o mal, tem uma atitude única e acaba sempre por “comer” a(s) gaja(s) boa(s) da história. Ainda por cima, este herói não conhece a derrota. Ele acaba sempre por levar a melhor em todas as cenas dos filmes. Mesmo quando todos pensamos que ele não tem hipóteses, ele acaba sempre por dar a volta à coisa e dá cabo dos maus de uma maneira única e espectacular. Mas nem tudo são vantagens, este individuo iria tirar-nos o protagonismo todo, portanto não era grande ideia metê-lo como nosso companheiro na luta contra os ursos. Porém, uma coisa é certa: o seu relógio terá que entrar na história, pois ele também entra no BAU Era 3.


Alexandra Wolfrage:

As aventuras formidáveis desta heroína podem ser lidas aqui (link). As pessoas que já a conhecem sabem muito bem que ela é uma verdadeira “bad ass”. A sua atitude de guerreira altiva, que não mostra medo a nada e que nunca desiste mesmo que esteja sozinha frente-a-frente com um vasto exército seria bastante útil para o meu post. Ainda há a vantagem de com ela haver mais personagens femininas na história e, já que vou também meter a Succubus do Midd ao barulho, até poderia haver umas cenas lésbicas. Eu só não voto nesta menina doce com sede de sangue, err, muito amor para dar (tal como disse o próprio Midd) porque tenho uma personagem em mente com características ainda mais extremistas, que por acaso não é a que se segue.


Jack Burton:

Eu não costumo fazer patrocínio a canais de televisão, mas se quiserem ver este herói em acção vejam o filme que irá dar no próximo sábado (9 de Julho) pela madrugada, mais especificamente às 2:00 da matina na Sic Radical. Este indivíduo reúne características do Patas (arrogante e desastrado), da Alexandra (determinado, não gosta de mostrar medo, apesar deste notar-se que o sente bastantes vezes), do grande Ash (frases engraçadas) e uma característica extra: tem grandes reflexos, e o Lo Pan que o diga. Esta personagem, como está visto, poderia proporcionar grandes momentos de humor se eu pensasse como o Kurt Russel e como o John Carpenter. O problema é que sendo eu o autor da história, o Jack não iria passar de uma fusão entre as três personagens com que eu o comparei. De facto, o grande Jack Burton merece melhor, tal como o Ash merecia melhor no BAU Era 3. Devido a isso, este camionista com uma resposta pronta para tudo não é a minha escolha.


Zero Cochrane:

Este indivíduo leva o meu voto pessoal para se tornar no novo membro da Brigada Anti-Ursos na sua segunda Era. Ele também é conhecido por Ghost Rider 2099, provavelmente o herói com maior carácter do universo 2099 da Marvel. Ao contrário do original Ghost Rider que parecia um demónio mas era bonzinho pois não podia tirar a vida a seres humanos, apenas fazer justiça, esta personagem é uma máquina de destruição impiedosa. Tem a alma de um ser humano que anseia por vingança de quem o mandou matar e o corpo de um cyborg com uma cabeça flamejante em formato de caveira.
No seu braço direito está instalado uma moto-serra, mas ao contrário do Ash, este tem mão. Os seus dedos da mão esquerda transformam-se em lâminas mono moleculares que cortam metal tão facilmente como um sabre corta uma fatia de pão-de-ló. Mas ainda não é tudo, a sua força física é digna de se comparar à do Hulk e os seus olhos podem disparar raios laser, tal como o Super-Homem. A sua mota, altamente futurista, flutua no ar e anda a velocidades surpreendentes, mas sem duvida o melhor de tudo é o poder de camuflagem deste gajo: ele transforma-se em quem quiser depois de examinar os seus traços físicos, torna-se invisível e, se por acaso explodir, as suas peças concertam-se automaticamente, voltam-se a juntar e ele volta a reviver.
Esta obra de arte da tecnologia tem uma mente vingativa e sem escrúpulos. Ele é inclusivamente capaz de matar cidadãos aparentemente inocentes sem pestanejar para conseguir alcançar os seus objectivos.
Mas existem duas grandes desvantagens nele. Devido à sua personalidade extremista, teria de existir um motivo muito forte para ele se juntar aos BAU, porque senão ele simplesmente nos mostraria o dedo do meio e pedia para sairmos da sua frente, ameaçando-nos com a sua moto-serra. O seu outro problema reside na sua necessidade em recarregar as baterias. Especialmente se usar a camuflagem invisível durante muito tempo.
De qualquer modo, é nele que eu voto. Afinal de contas, o Zero Cochrane é uma junção de duas grandes personagens: Snake Plissken e o Extreminador. Talvez um destes dois apareça na Era 2.1… hmm… Ou então não.


Bem, juventude, agora peço que nos comments votem num destes ou dêem outra sugestão para a personagem que nos acompanhará na próxima grande aventura.

Ass.: Lunático

0 comentários: