sábado, janeiro 05, 2008

Fé versus esquizofrenia

Desde pequena sempre ouvi toda a gente dizer que ia cumprir promessas a Fátima e tal (leia-se gastar dinheiro em velas que ao derreterem dão origem a outras e dão dinheiro à igreja,também se faz figuras tristes como andar de joelhos para que alguém querido melhore de uma doença, por exemplo, mas leva-se a vida a tentar "lixar os outros" e já agora também se passa o ano inteiro a fazer "desporto de sofá" e dia 13 de Maio lá decidem caminhar para ver a tal Santa...), tudo isto pela fé!!!


Mas fé em quê?



Bem aquele luxo todo que há nas igrejas que serve certamente para alimentar os "pobrezinhos" veio por milagre, certo?!



E já agora, será que os três pastorinhos viram mesmo Fátima?



Bem, a minha teoria aponta para um diagnóstico de esquizofrenia, pois esta não só se manifesta inicialmente na adolescência como tem como sintomas alucinações visuais e auditivas e numa cultura com base na religião católica tal coisa foi fácilmente aceite. Isto parece-me delirante!!!


Eles eram esquizofrénicos!!!



A outra opção, é que a pastorinha inventou isto tudo para os pais a deixarem ir para freira e esta não ter que casar com o homem mais velho e rico que lhe estava prometido...


Por isso já sabem, se virem
Deus ou algo assim, ou ele existe (cof cof), ou então caso os sintomas persistam por um período de um mês com estes sinais de perturbação durante pelo menos 6 meses comecem a ver/rever "Uma mente brilhante" para saberem o que vos pode vir a ser semelhante!





God bless you!


Anuket*

3 comentários:

Vargtid disse...

Argh! que saudades tinha de me rir neste sitio!!!!!!!!

Nerzhul disse...

Primeiro post de 2008! Era a tua resolução de ano novo dizeres mal da religião?

Bem, se era, conseguiste.

Estiveste bem, gostei do post!

(resto do comentário censurado)

Lunático disse...

Eu não sei muito dos pastorinhos, e talvez ainda menos de esquizofrenia. Mas eles não seriam demasiado novos para terem essa doença? Como dizes que se manifesta na adolescência... não sei.

Concordo mais com a alternativa que apresentaste, da tentativa de fuga à promessa de casamento com o velhote.

Bom post! "Bons blogs!"