sexta-feira, outubro 21, 2005

Conspiração na reciclagem



Este post é diferente. Originalmente, era para ser mais pequeno e para ter mais piada do que os meus posts normais, mas quando o terminei reparei que me tinha esquecido desses dois pormenores. Para além disso, este post está dividido em cinco partes, sendo quatro delas:

- O Prólogo, do qual somente o primeiro e último parágrafos são verídicos;
- A Teoria, que é totalmente especulativa;
- Os Factos, que são completamente autênticos;
- O Epílogo, ou as conclusões desordenadas.

Prólogo


A história que eu vou contar aconteceu ontem após um belo dia de aulas, onde aconteceram coisas naturais, como a cremação de uma matriz elementar herege acusada da prática de encantamentos negros como vudu e transformação de números em pessoas.

Acabadas as referidas aulas, estava eu na rua a passear Lu, o meu paco tepador imaginário, quando, num ecoponto perto de mim, parou um camião da recolha de embalagens para reciclar. O processo da recolha, que eu explicarei de seguida, é bastante mais simples agora com estas novas tecnologias de ponta. Basicamente, este consiste na introdução de um código num painel secreto localizado atrás de cada um dos contentores. Após a introdução deste, os braços e pernas mecanizados e retrácteis do contentor são desdobrados e este levanta-se e despeja-se automaticamente na carrinha, voltando para o seu lugar assim que o serviço fica completo.

Até aqui nada de estranho. Mas a certa altura, e perante o meu espanto, um dos senhores que marcava os códigos nos referidos contentores, virou-se para o outro e disse: “Temos que nos despachar a tratar desta zona, que o raio do arbusto anda a apertar o pessoal com o tempo.”
Quando me dirigi para casa, formulei uma teoria possível para esta intrigante frase.



Teoria


Haverá uma conspiração em torno das embalagens dos ecopontos? Existirá uma planta gigante que se alimenta de latas e garrafas usadas? Estaremos nós a salvo de uma criatura como esse arbusto?

Sim, sim e não. Usei essas respostas como ponto de partida para a minha tese, de que existe um ser vegetal criado em laboratório e alimentado diariamente por bocados de plásticos, vidros, e por resíduos de óleos, vinhos, detergentes e de outras substâncias altamente tóxicas como maionese estragada e brilhantina para o cabelo.

Este ser abominável, dotado de vontade própria e de uma inteligência superior, pretende a um predeterminado dia juntar todas as árvores espalhadas por este mundo fora, e criar uma greve global de fotossíntese como protesto pelos incêndios e pelas desflorestações tropicais na América do Sul.

Quando tal acontecer, esta erva daninha crescida escravizará toda a humanidade e obrigá-la-á a construir templos à sua imagem em troca do pouco oxigénio que as classes mais baixas de árvores produzirão. A raça humana será eventualmente dizimada e as plantas reinarão numa nova era. Tudo isto graças aos óleos extra-gordos, compostos por manadas esmagadas e filtradas para dentro de um tubinho, das companhias de fast-food chefiadas por palhaços assustadores sem qualquer noção de nutricionismo.



Os Factos


Apesar de possível, a teoria que eu compusera tinha falhas, sendo a principal o facto de ser impossível a existência de uma planta gigante de laboratório que se alimenta de gordura.

Quando cheguei finalmente a casa, fiz uns quantos telefonemas, juntei umas quantas informações e as conclusões a que cheguei foram as seguintes:

Por muito que vos custe, não existe, de facto, nenhuma bonsai mutante a conspirar para acabar com a raça humana na terra.
Mas não fechem já o browser, pois em compensação existe uma sociedade de lagartos descendentes de Jesus Cristo, chamada de Opus Dei, responsável pela codificação de textos divinais ditados por Deus e pela impressão destes na face interna das embalagens do óleo da Santa Unção. Nestes textos, estão escritos todos os acontecimentos futuros da Humanidade.

Tudo isto era completamente secreto até à altura em que a dita sociedade decidiu trocar estas embalagens por estas, e os valiosos grafismos passaram a ser feitos na central da Tetra Pak. Esta troca ocorreu quando os Opus Lagartos começaram a verificar que ao fim de uns quantos milénios, as inscrições nas rudimentares embalagens de óleo começavam a desvanecer ligeiramente.
Com estas novas embalagens, eles esperavam conservar estes diários textos sagrados por um período de tempo indefinido. Todavia, devido a uma sabotagem na fábrica da Tetra Pak, as inscrições das embalagens sapientes do Destino da Humanidade foram exportadas por engano não só para Portugal, mas também para o resto do mundo, no interior de grande parte das vulgares embalagens de sumo.

Já pensaram no poder que uma pessoa obteria ao saber todos os segredos do presente e do futuro da humanidade, só por consumir sumo?
Não seria somente possível adivinhar os números do totoloto! Qualquer um poderia vir a saber com antecedência o dia das greves da função pública, ou os dias em que se deveria levar guarda-chuva para a rua. E isto seria apenas o início.

Esta brilhante tecnologia chegou aos ouvidos de alguém poderoso por meio de uma fonte não identificada, infiltrada na Tetra Pak, a mesma que causara a sabotagem.
Esse “alguém poderoso”, ao qual, a partir de agora, passarei a chamar de Arbusto, conseguiu essa tecnologia após roubar a máquina, que, utilizando uma mistura de raios catódicos com leite condensado, é a única leitora oficial de embalagens de sumo e encontrava-se no Vaticano. Entrar no Vaticano, roubar a máquina e sair rapidamente, não aparentava ser fácil, mas foi um trabalho que acabou por se revelar relativamente simples para o gang do Filémon, que até teve tempo para uma orgia com umas quantas freiras.
Após ter esta máquina em seu poder, Arbusto, ou Bush em inglês, criou um plano internacional de reciclagem para recolher todas as embalagens de Tetrapak, de modo a conseguir juntar a maior quantidade possível de informação.

E o que acontece a essa informação?

Essa informação é processada pelo FBTI: Federal Bureau of Tetrapackages Investigation. E aí é classificada de acordo com a sua importância. Assim, informação como datas de guerras, cataclismos eminentes, ou resultados dos jogos da selecção, é classificada como Informação Primária e é enviada imediatamente para o gabinete do presidente.
Informação Secundária, como locais onde ainda há petróleo por explorar, é enviada directamente para o Departamento de Detecção e Eliminação de Armas de Destruição Maciça.
Finalmente, a Informação Terciária, também chamada de “Os Mexericos de Deus Nosso Senhor”, é composta por coscuvilhices como quem o Abutre anda a bater coro às escondidas, ou qual a próxima gaja a dar-lhe barra quando ele a tentar comer.

Este último tipo de informação é vendido a bruxos e a cartomantes por todo o mundo, bem como a revistas de celebridades, para que estes possam fazer o seu negócio, pagando 80% dos lucros ao governo americano.
Os lucros provenientes da Informação Secundária e da Terciária são investidos em campanhas publicitárias por todo o mundo, para sensibilizar as pessoas de modo a que estas reciclem mais embalagens usadas. Cá em Portugal a melhor prova disso é aquela publicidade irritante do “Ecoponto PUQUENO!!”, onde podemos ver claramente uma tentativa de explorar a ternura que algumas pessoas têm para com as crianças, e associá-la subconscientemente à ideia de reciclar. Depois admirem-se de haver pedofilia.

E assim concluo o meu relato sobre as sapientes garrafas de sumo e a conspiração na reciclagem.


NZL


Epílogo


A questão que vocês devem estar a colocar é: “Como é possível que saibas tudo isso?”

Muito simples. Um dos telefonemas que eu realizei quando cheguei a casa foi ao Filémon que me disse sem rodeios que ainda possuía cópias da documentação que acompanhava a máquina que roubou do Vaticano. Eu comprei-lhe essa documentação por um pacote de kit-kat’s e, no meio da papelada, vinha um manual de montagem. Prontamente juntei a minha equipa perita em electrotécnica: O Padre Zé Manel das Iscas e o Dr. Chico Manuelino Jumento e, enquanto eu me entretinha na minha cave com uma enfermeira, eles montaram o dispositivo nessa mesma noite. A partir daí foi só juntar umas dúzias de embalagens de sumo, fazer Ctrl+F na máquina e pesquisar por “Imperialium -21/10/05: Conspiração na reciclagem”.



E agora, como bónus para os poucos que leram o post até aqui, se quiserem perguntar algo sobre o futuro, podem fazê-lo nos comentários que eu responderei de bom agrado, após consultar as sábias embalagens de sumo.

7 comentários:

Vargtid disse...

teorias destas é o que falta no imperialium, consisas, parvas e com piada, alguem que volte ao inicio! cum caraças.......

já agora, quem será morto no meu proximo post... é que eu estou indeciso

Nerzhul disse...

Como fica um bocado mal eu dizer que a máquina me disse que "com esses dados na pesquisa só é possível afirmar que a personagem que vai morrer é aquela que tinha mais probabilidade inicial de sobreviver", uma vez que é informação pouco precisa, posso adiantar que futuramente no Imperialium, uma personagem vai ser morta por um anão, ficando a sua cara desfigurada por causa de diversos fragmentos de vidro. Já morta, será decapitada e a sua cabeça será colocada numa lancheira. Em seguida, o alegado assassino esconder-se-á por baixo de uma cama, e lá ficará até que alguém o encontre.

Não posso dizer com toda a certeza que esta personagem é a do Middnight, mas quando pesquisei por “personagem morta no Imperialium” foram esses os resultados que obtive. E as embalagens de sumo até agora não se enganaram.

Lunático disse...

Concordo com o Midd. Já há muito tempo que não eram "postadas" teorias conspirativas. Foi um bom regresso às origens. Deu para dar umas valentes gargalhadas e para admirar a maneira como desenvolves uma teoria, inicialmente sem sentido, de uma maneira bastante convincente.

"fazer Ctrl+F na máquina"
E viva o mozilla firefox!

Já agora, a minha pergunta é:
Quando é que os Cyberwolves se unem um dia para "fazerem barulho" numa garagem ou assim?

Abutre disse...

Sim senhor um regresso as origens tal como o midd disse..
eu so me preocupo com isto, nos ja sabemos que dos arbustos podem saltar ursos agora sabemos que os proprios arbustos podem ser perigosos ora bolas ja nao se tem sossego!!!Ri-me com este post gostei sim senhor.Agora lanço aqui 1 desafio para 1 post terao os ursos feito 1 pacto de sangue com a malevola criatura vegetal e sera por isso k eles saltam sempre dos arbustos?penssem nisso..e por ultimo Nerzhul podes ver nas embalagens de sumo quando é que o mundo acaba?

Nerzhul disse...

Eu por momentos até pensei que o Abutre tivesse percebido o meu post.

Abutre, o post defende que não há nenhuma criatura. Essa teoria era apenas uma especulação. De qualquer forma, podes tentar provar-me em contrário... fico à espera da teoria.

Em relação à pergunta do Lunático, a máquina respondeu-me que o primeiro ensaio seria num período contido entre Dezembro de 2005 e Fevereiro de 2006. Também descobri que o primeiro ensaio vai ser um pequeno desastre porque para além de as músicas serem difíceis de tocar, o Midd vai andar perdido no meio dos tempos.

Quanto ao que o Abutre perguntou, o sumo ditou que o mundo só irá acabar assim que o Universo acabar. Quanto à raça humana, esta acabará definitivamente com uma praga, uma doença, ou uma epidemia por volta do século 23. O mundo será um lugar desabitado e inóspito durante diversos milénios, nunca será visitado por outras raças e cessará de existir daqui a vários milhões de anos, quando o Universo implodir.

Se houver mais alguma questão, terei todo o gosto de responder.

Anónimo disse...

fiquei fachinado pela historia e por momentos fizeste me pensar..."mas que aldrabice","Bush quer dizer Arbustos O.O?"...já agora aproveito a pergunta das embalagens d sumo...olha lá podes me dizer o euromilhões? ah e já agora quando é que estas malditas borbulhas saiem do meu nariz?...espero que nao seijam dificieis de responder, obrigado pela a atenção

Nerzhul disse...

Nenhuma questão é difícil para as grandes embalagens de sumo!

Para o Euromilhões de 30 de Dezembro, a máquina do sumo ditou: "8,16,19,43,45. E estrelas: 1,4. Para mais info visite as previsões de: http://www.totogolo.com/euromilhoes/"

Quando pesquisei por "Data de desaparecimento de borbulhas do nariz", a máquina disse-me "É favor introduzir nome do borbulhento:". Resolvi meter "Apenas um visitante do Imperialium", carreguei enter, e a máquina respondeu: "Claro, são só 11700 visitantes no total! Olha lá oh zé, eu adivinho o futuro! Não sou uma máquina de censos!"

Se existirem mais perguntas, terei todo o gosto de responder.