domingo, outubro 09, 2005

A Importância das Maçãs na Civilização Actual

Desde sempre as maçãs ocuparam um lugar de destaque na nossa civilização, passo a explicar:
Reza a Bíblia que nos primórdios dos tempos, Adão e Eva, habitaram o jardim do Éden, tudo lhes era permitido excepto o acesso à macieira do Senhor, ora certo dia Eva deglutiu uma maçã e ofereceu outra ao Adão, devido a este pequeno incidente de teor gastronómico, as pobres criaturas foram expulsas do jardim (se bem que aqui a interferência dos frutos até foi benéfica… já viram o que se perdia se continuássemos num jardim, todos nus e sem ter consciência disso?)
Outra das pérfidas intervenções deste malévolo fruto é, nada mais, nada menos, que o caso de Newton! Este pobre senhor – antes um indivíduo normal – encontrava-se a descansar à sombra de uma árvore quando, de súbito, uma maçã o ataca e, sem piedade, o atinge na cabeça. Por sorte (ou não), Newton sobreviveu, aparentemente são e salvo, no entanto o senhor ficou de tal forma afectado que se lembrou da teoria da gravidade! Quem é que no seu perfeito juízo depois de levar com uma maçã nos cornos se ia lembrar de qualquer coisa de teor científico!!?? O objectivo dos frutos do mal era mesmo assassinar Newton, mesmo tendo o seu objectivo falhado, lixaram-nos e bem! Graças à insanidade de um homem, milhões de jovens em todo o mundo, sofrem com o estudo desta teoria.
Já por estes exemplos entender o ódio visceral das maçãs para com os humanos, ainda assim eu vou continuar:
Na mundialmente famosa história infantil: Branca de Neve e os Sete Anões, a rapariga engasga-se e desmaia por causa de uma maçã! é certo que a tal maçã se encontrava, supostamente, enfeitiçada mas isso agora também não interessa nada! A meu ver, a pobrezinha da bruxa que ainda por cima ganhou fama de má e morre no fim (peço desculpa por contar isto a quem nunca viu o filme, lol), era controlada por uma maçã e essa tal que atacou a Branca de Neve, era apenas um soldado deste exército apocalíptico.
Ora se não vejam, se as maçãs fossem assim tão boas quanto isso, não teriam disfarçado a existência do tal feitiço, eu explico:
Se as maçãs não quisessem mesmo atacar a das Neves, teriam ocultado a maçã alterada, ou ainda, esta teria ganho um aspecto mais degradado, se bem se lembram a maçã foi mergulhada num caldeirão com um líquido a ferver… ora… a maçã deveria ter ficado com um aspecto nojento, se não mesmo desfeita, em vez de ficar bonita e viçosa!
Agora chegamos a outro ponto incontornável desta teoria, esta é a parte respeitante aos caroços! Há pois é! Os caroços suicidas! Não pensem que no meio disto tudo os caroços até são bonzinhos e tal e coiso, pelo contrário! Aliás a razão pela qual a maçã da história da Branca de Neve ficou bonita é que os caroços libertam agentes regeneradores para que, durante o seu tempo de serviço, os frutos fiquem com um aspecto desejável, para que nós, míseros mortais, compremos maçãs e colaboremos com o seu plano para dominar o mundo!
De todos nós os mais enganados por esta espécie depravada são os médicos, é verdade, aconselham-nos sempre a comer maçãs porque “fazem bem à saúde”, não se deixem enganar!!
Voltando à teoria, há dois motivos para que as maçãs apodreçam, ou são uma excepção ao espírito destruidor da sua raça, isto é, são boas, ou então o seu tempo de serviço acaba. De volta aos caroços, a outra função destes é garantir a reprodução da espécie o que faz com que estes elementos, aparentemente inofensivos, sejam os piores, até porque há quem se engasgue com eles!
Por tudo isto deixo-vos aviso, tenham cuidado a escolher as maçãs que comem, o ideal seria deixarem de as comer mesmo, mas se não conseguirem fiquem-se pelas mais feias, e mais, cada vez que passarem por uma macieira ou por maçãs num supermercado, lembrem-se que não são só vocês que olham para elas, elas também vos vêem e além disso quando pensam que são vocês a escolher… desenganem-se, são elas!
Por isso vamo-nos juntar e destruir todas as maçãs, bani-las da face da Terra, vamos recuperar o mundo que é nosso por direito!

PS: Este post foi escrito pela nuxa com um toque de inspiração da Zé e foi aqui postado por mim a pedido das mesmas, eu li o post e acho que tem uma teoria engraçada leiam e comentem pessoal.

2 comentários:

Lunático disse...

Eu acho que devia haver uma regra neste blog em que só se podia publicar um post por dia. É que assim maior parte das pessoas que cá vêm não reparam no de baixo, que até foi postado primeiro. Simplesmente não acho justo, mas pronto.

Quanto ao post em si, já falámos milhentas vezes de maçãs e das suas características. Já démos maior parte de todos esses exemplos mas chegámos a conclusões diferentes, devido à "nossa" maçã ser de outra origem. Mas pronto, a teoria até está engraçada e tal. Simplesmente não esperes que ele entre em algum Best Of.

Bom post.

Nerzhul disse...

Concordo plenamente com o Lunático no que toca ao segundo parágrafo.
Acho que se o Dante ainda caminhasse entre os vivos, provavelmente diria que "PoStS SoBrE MaÇÃs jÁ cHaTeIAmm !!!".

O post podia estar melhor, mas não está assim tão mau. Está no famoso patamar do "nhé".