segunda-feira, maio 17, 2004

A Ambiguidade do Verbo "Comer"

Estava eu numa missão de actualização ao pesquisar todos os blogs que costumo ler, quando vi algo que me chocou. Num blog onde eu ( LINK ) sou confundido com o João Pedro ( LINK ), chamado de Barraca da Skydiver e do E.T. ( LINK ) (ou algo assim parecido) encontrei o seguinte excerto:

"Rita: (...) não sei, mas acho que ele me anda a trair. O que é que eu faço se o encontrar na cama com outra ???

Eyeliner: Duuuuh, atira-o pela janela fora e come a gaja !"


Ora a questão é: O que é que ela quis dizer com “come a gaja”? Para responder melhor a esta pergunta, irei transcrever os sinónimos da palavra comer que se podem encontrar no mais comum dos dicionários: Mastigar e engolir qualquer alimento sólido; Devorar; Engolir; Meter ou esconder dentro de si.
Maior parte dos sinónimos transcritos remetem para o sentido de comer – alimentar. Porém, quero chamar a atenção do leitor para o ultimo significado dado: Meter ou esconder dentro de si. Isto faz me, sem dúvida, considerar que ou ela queria praticar actos canibalescos com a adúltera, ou então ela queria metê-la, ou escondê-la, dentro de si, o que deve ser custoso, mas ia trazer, com certeza, vantagens:
- O namorado nunca mais veria a sua amante;
- Jamais precisaria de vibrador;
- Ninguém encontraria o corpo, a menos que ela permitisse, claro;
- Entre outras…
Agora, depois de esta pesquisa, passei a perceber certas expressões com o verbo “comer”, como:
- “Sou o Papão, vou te comer!”, que significa: “Sou o Bi-bi e vou te meter dentro de mim, para poder passar a fronteira e levar te para a pedofilia em Suíça”;
- “Olha-me aquela gaja… Mesmo boa! Apetecia-me comer aquele naco…!”, que, pela mesma lógica, induz-nos a “(...) Apetecia-me meter dentro de mim aquele naco, para mais tarde chegar ao quarto, tirá-la para fora e dar lhe tudo o que tenho para lhe dar!”;
- (no caso de ser uma rapariga) “Oh-me para aquele… Que pão! Eu comia-o!”, isto significa, simplesmente, que ela o quer dentro dela.

Conclusão

Em suma, o verbo “comer” tem muito que se lhe diga. É uma palavra ambígua, cujo significado varia entre alimentar-se e esconder dentro de si. É tão certo dizer que este verbo só assume estes dois significados, como dizer que eu sou o João Pedro… BAH!

Ass.: Stupid Son of Sam

0 comentários: