sexta-feira, junho 11, 2004

O Post que foi "postado" por mim mas que nao é de minha autoria

O jovem, quase universitário, Rui escreveu um belo poema, mas como não tinha tempo para o "postar" devido aos exames nacionais, pediu-me para o fazer.
Trata-se de um texto em verso dedicado a uma amiga dele chamada Sara. Cá vai:

O Sonho dos Meus Sonhos

Tocam 5 badaladas
E é hora de pra vida acordar
Mas sinto-me meio atordoada
Pois no candeeiro
Uma cabeçada acabei de dar

Nem sei porque daqui
Me estou a tentar levantar
Volta e meia
Dou por mim no chão deitada
E parece que a qualquer momento
A minha cabeça vai rebentar

Pareço uma dorminhoca
Como uma velhota que ao fim demora a chegar
Nem quero saber daquilo que está escrito na minha testa
Mas fala, porque enquanto falas
Eu estou a sonhar

Enquanto durmo o corpo aquece,
A alma arrefece
E o pensamento se esquece
Não durmo para te apagar dentro de mim
Durmo sim, porque gosto de sonhar
Sonhar que até em sonhos tu podes estar aqui!

A dormida não é como o álcool
Que por horas te deixa sem a realidade ver
Não é como os dias drogados
Que te elucidam e a vida fazem perder
Muito menos é o cigarro
Que consome a sabedoria da verdade entender
É sim, como se nadasse num lago
Mesmo quando na realidade não o sabes fazer!

E digam lá meus amigos,
Se não é melhor dormir
Para erros não cometer
Pois em sonhos
Os dias são coloridos
E nem os problemas estão cá
Para a tua paciência encher

Abismos, tubarões
Sangue, ou até mesmo eu aos trambolhões
São tudo canções
Que podes viver numa outra vida
Uma outra vida disfarçada
Eu sei que enquanto se dorme
Não se vê que se está enganada
Mas calma, não passa tudo de emoções atrapalhadas
Isto não é nada, de nada!
Irás acordar de repente
E verás que nos sonhos
A minha verdade não está assim tão errada
Mas será que sou eu que estou enganada?
Não acordes,
A vida lá fora é complicada

Mas porque estou eu aqui
Se nem um pé arredei da cama
E já estou a divagar tanto assim
Mor, escrevo esta letra todinha só para ti
Pois és um dos únicos
Que até fora dos meus sonhos
Eu lutaria até ao fim!

A tv tento ligar
Mas sempre que o faço
Logo se vê a imagem de todos os dias
A passar!
Ou são bonecos que caiem no chão
E que estão sempre a ressuscitar
Ou é a Maria do pé descalço
que viu o marido a pôr-lhe os cornos
E quando reparou a grana já estava a bazar
Mesmo antes de se desculpar!

Até poderia ir à janela
Para ver um novo dia
Com luzes e carros a apitar
Sente-se o stress, ouves a D.Maria?
Da poluição ela se está a queixar
Mas o aroma dos teus lábios
É o único poluente que me polui
Mas que nem gosto de limpar!

Acidentes há aos molhos
Ninguém tem calma,
Passam a vida a guerrear
Se não é do dinheiro perdido
É porque a pizza já não está a validar
Mas desde quando
Alguma coisa neste ambiente
Em bom estado pode ficar?!

Realmente parece
Que ando aqui, só por andar
Não é bem assim,
Porque mesmo que na morte
Os sonhos venham a acabar
Tu me irás acordar!
Pois acredita que até nesta vida de merda
Matar-me por ti
Era o sonho que mais queria concretizar
Mas como a tua vida foi ao ar
Mato-me por ti a duplicar
Xiuuuu, apaga luz…
Vamos dormir..
Quero sonhar!

Ass: Ruy

0 comentários: