terça-feira, julho 06, 2004

A Evolução Inexistente da Bonecada

Na segunda-feira, estranhamente acordei mais cedo que o normal, aliás, muito mais cedo! Para quem tem acordado por volta do meio-dia, oito horas e meia da manhã parece uma hora estranha para se abrir os olhos definitivamente. A razão para isto ter acontecido foi a alteração do alarme do meu relógio de pulso, feito pelo Guaxinim Invisível. Este animal tem atormentado o meu sono nas últimas noites. Eu bem ouço guinchos de guaxinim ao pé dos meus estores. Ao princípio pensei que fosse o vento a provocar aqueles sons estranhos. Mas depois de raciocinar bem e após comparar esta situação à da minha recente confusão, ao me parecer que estava a ouvir um cão ladrar na rua durante a noite e vir espreitar e ver mesmo um cão, apercebi-me que os Construtores de Animais Robóticos que Emitem Sons Parecendo Outra Coisa Qualquer (ARESPOCQ) iam me atacar, visto aquele cão ter sido me enviado pelos meus aliados, os Inventores de Bichos Mecânicos que Emitem Sons à Noite Para os Aliados Evitarem Ataques da ARESPOCQ (IBMESNPAEAARESPOCQ) para me alarmarem de um possível ataque dos seus arqui-inimigos.

Mas, a pergunta é, porque é que a ARESPOCQ quer-me-á atacar? Na realidade não há motivo nenhum para eles me atacarem, visto eles não defenderem causas que eu contrarie. Algo me diz que não foram eles que me atacaram, mas sim a Associação que Não Tem Nada a Ver Com a ARESPOCQ ou a IBMESNPAEAARESPOCQ Mas que Também Usam Animais Robots (ANTNVCARESPOCQIBMESNPAEAARESPOCQMTUAR). Esses sim… Esses não gostam nada de mim!

Enfim, acho que me desviei do assunto principal durante uns momentos. Depois de acordar, liguei a televisão por curiosidade. Não vou dizer o canal para onde liguei, pois eles não me pagam para fazer publicidade. Continuando, eu, ao assistir ao programa que tinha sido escolhido para entreter os telespectadores naquela hora, pensei para mim: “Esta Sick, mais conhecida por Canal 3, que é o melhor canal do Mundo e arredores, que é uma televisão feita por nós e para nós, cujos programas “tresandam” a qualidade e nos animam fazendo de nós pessoas felizes(!), não tem evoluído nada!!” (acabaram me de oferecer uma boa quantia…). A razão da minha crítica deve-se à regressão da qualidade dos desenhos animados! Que, apesar disso, pertencem a uma grande estação, humana, que ajuda os pobrezinhos no Telejornal e que nos anima e diverte com os nossos apresentadores favoritos a fazerem figura de Ursos (subiram a quantia)! Quem não conhece o Canal 3 e vê a bonecada diz, com certeza, que a estação pertence a um país subdesenvolvido! Mas não! A Sick é um canal de Portugal, o “País do Euró 2004”! O país, cujo Primeiro Ministro foi convidado a ser “Chefe da Europa”! Dêem nos mais 5 anos e controlaremos o Mundo!

Como dizia, a merda da Sick, que é um canal anti-patriótico, visto terem só passado um jogo de Portugal, põe bonecada da reles pela manhã e o telespectador “que sa lixe” (acabaram de prescindir da minha publicidade, pois acusaram-me de estar a alimentar esperanças vãs ao povo português)!
Como prova do que eu digo, vou vos resumir o que assisti:

Transmorfers

Resumo: Uns quantos robots a andarem à tareia por causa de uma fortaleza mecânica de nome Nautilus (ou qualquer coisa assim do género…).
Pontos Ridículos: A destruição da imagem fria e insensível dos robots criada na primeira série dos Transmorfers, no princípio da década de 90. A adição de humor, de crianças com olhos “ajaponesados” que são amigas dos robots e de vozes ridículas. Mas porque é que há de sempre existir um vilão com voz aguda abixanada!? E qual é a ideia de meteram crianças que partilham laços de amizade com máquinas de combate supostamente insensíveis? Qualquer dia põem putos a confraternizar com dinossauros e a defenderem que eles se alimentam de… de… sei lá, iogurte de chocolate, não?

The Revenge of The Avengers

Resumo: Um grupo de heróis conhecidos junta-se para combaterem inimigos supostamente imparáveis, como homens de pedra, tubarões voadores, ursos pedintes, violadores de super-heroínas, fãs de Deemuh com 13 anos, gó-ti-cós(!) e a Velha das Cabras que mora entre a Cerejeira e Vale Fatal.
Pontos Ridículos: O exagero dos super-poderes dos heróis. Para quem não sabe, estes heróis foram criados pelos argumentistas da Marelv (Stan Li e os outros) e enquanto nas bd’s um deles tinha só umas flechas com explosivo na ponta, na série em tv já tem uma armadura, uma moto toda equipada com canhões laser, flechas de gelo, flechas de fogo, flechas de luz, flechas de postas de bacalhau, turbo-propulsores nas botas e uma lancheira blindada com curativos e BoliKaos no seu interior.

Shin Chen

Resumo: O quotidiano de um puto rebelde, desorganizado e esquisito. Esta série é como que um cabeça de cartaz da bonecada. A canalha acorda quase toda de manhã para assistir a isto.
Pontos Ridículos: As tendências sexuais duvidosas da personagem principal. Shin Chen tanto é capaz de se mostrar um tarado heterossexual quando vê uma rapariga ou quando “lê” uma revista porno, como, estranhamente, se mostra atraído pelo seu colega Kosmos, chamando-o de “amorzinho” e ficando corado quando este fala com ele. Além da indecisão de Shin Chen quanto à sua sexualidade, também tem o (mau) hábito de mostrar o traseiro simultaneamente balançando as ancas de uma forma muito gay. Eh pá, induzir crianças a praticarem paneleiradas é que não!! Deviam censurar esse esterco e passarem antes Keryl a Colegial para ver se os putos aprendiam alguma coisa de jeito!

Bonecos cujo nome não decorei

Resumo: Uma mistura de personagens representadas por actores reais com personagens criadas virtualmente, dando o aspecto que convivem umas com as outras.
Pontos Ridículos: O próprio facto do convívio de personagens virtuais e personagens representadas por pessoas “de verdade” é só por si ridículo e motivo de gozo. Mas o pior de tudo foi a história em si. O herói principal e uma vilã apaixonam-se. Até aqui parece tudo normal, mas se eu vos dissesse que a cabeça da vilã era um aracnídeo, como reagiriam? Eu reagi mal! Inclusivamente vomitei três vezes seguidas! Pronto, não vomitei, mas que foi enojante foi. E o mais incrível é que não se cansavam de repetir a seguinte frase: “Os opostos atraem-se”. ‘Tá bem, eu compreendo que os opostos atraiam-se. Compreendo que pessoas visivelmente diferentes apaixonem-se, mas um ser aparentemente humano gostar de um bicho cuja cabeça é uma aranha! Dass!
Isto só confunde a mente das crianças! Agora aposto que neste momento andam procurando a sua “cara-metade”, mas tendo ela de ter pelo menos um braço de gorila ou umas pernas de cabra para serem mesmo o oposto um do outro.

Conclusão

Não acordem às oito e meia, tendo só adormecido às duas da “matina” que dá umas dores de cabeça lixadas. Se acordarem, não vejam os desenhos animados do Canal 3. Se virem, façam um post a gozar com eles como eu. Se não fizerem, terão de publicitar este blog a todos os vossos conhecidos.

Ass.: Stupid Son of Sam

0 comentários: