sexta-feira, julho 09, 2004

Testamento “Antecipado”

Porquê fazer um testamento agora? Tens alguma doença terminal? Vais te suicidar? ‘Tás a pensar em dar me o pc? E os jogos, ficam para mim, não é? Tens revistas porno? Quando é que te internam de vez no hospício?
Estas foram as perguntas dos meus familiares e amigos, quando disse que ia fazer um testamento. Acho que só vale a pena relatar o que respondi às três primeiras:
1-“Porque não tinha mais nada para postar no Imperialium”;
2-“Que eu saiba não”;
3-“Por enquanto não”.
Ah, já me esquecia…
7-“Dia 27 de Outubro”.

Porém, o facto de não ter mais nada para postar no Imperialium não é o único motivo para fazer já o meu testamento. É que eu vou passar um mês em Travancinha de São Tomé, terra natal da minha mãe, e da maneira que o meu pai conduz é bem possível que não me voltem a ver. Mas nem tudo são boas notícias, imaginem que eu sobrevivo à ida e à vinda. Terei de sofrer um mês naquela terra secante e de aturar os meus primos de enésimo grau com metade da minha idade, sem poder ouvir os mp3’s que tenho no disco (Deemuh, Mortos, Creidel etc.). É exigir demais de um pobre emissário do Demo, gangster, fã de música demoníaca, vândalo, violador de freiras, enfim, de um pobre ser humano.

Bem, vamos ao que interessa, ao Testamento em si:

Texto Bíblico

Mateus, Capítulo 21, Versículos 1 e 2: “Quando, já próximos de Jerusalém, chegaram a Betfagé, junto ao monte das Oliveiras, Jesus enviou dois discípulos, dizendo-lhes: “Ide à aldeia que está em frente de vós e…”
“Aonde, ali?” – perguntou Mateus.
“Sim, ali mesmo. Tal como dizia, ide à aldeia…”
“Aldeia? De certeza que aquilo é uma aldeia?” – perguntou, novamente, Mateus.
“Não me interrompeis, pah! Ide àquela aldeia, lá encontrareis uma jumenta e com ela um jumentinho. Soltai-os e trazei-mos”
“Jumenta? Jumentinho? Daqui parece um cavalo e um gato” – corrigiu Mateus.
Jesus atira suavemente uma pedra ao olho de Mateus, na brincadeira e ordena para que se despachem a soltar os jumentos”.
Nesta passagem, podemos deduzir que Cristo mandava roubar jumentos, quando lhe doíam os pés de tanto andar. É neste ponto onde SSS se assemelha com Jesus, pois ambos pecaram, mas nenhum deles era má pessoa.

Uma “dedicação”

Como quero que alguém chore no meu testamento convidarei antecipadamente o Paulo Beto, para ele voltar a dizer que se vai demitir do Sportingue. Como no discurso dele só se irá entender: “E ent… chuif, chuif… eu vou deix… buaaaá! E agradeço muito a… c…c…colaboração dos f… buaaaá!… chuif… é pena ele não estar entre n-nós… O…Obrigado.”, vai-se instalar uma choradeira no local, que até vai parecer que morreu alguém tão “importante” como o Nicles Sem Fé.

Destino dado aos pertences do defunto

Cd’s
O cd dos Mamadollars era para ser dado a um conhecido meu que gostasse de Punk, mas como não existe tal pessoa, será queimado (não julgo ninguém por não apreciar Punk, visto eu também não gostar).
O cd de Ferion voltará para onde veio, ou seja, para uma calçada na Sobreda.
Os álbuns de MM já estavam prometidos para o Sr. Fiambre. Por falar nele, acho que ele agora está no Iraque em missão de revolta contra os americanos.
Todo o tipo de discos compactos que contêm jogos violentos, serão devidamente distribuídos às crianças que são testemunhas de Jeovah.
Os jogos não violentos serão vendidos e o dinheiro será gasto nas despesas do funeral e no caixão.

Dvd’s e Filmes
Os filmes dos Monte e Pai-Ten serão mandados para o meu primo Zeca (aquele que está na casa que vos falei).
Os dvd’s serão dados às crianças presentes no Natal dos Presídios. Serão dadas, a estas crianças, também, brinquedos de nome Magnum 44, Carabinas, facas do talho, arcos e flechas com ponta explosiva, e diversas metralhadoras. O Canal Quatro assegurar-se-á que todos os presentes são entregues, já que se têm mostrado tão úteis neste tipo de coisas.

Mp3’s
As músicas demoníacas serão gravadas em cd’s espirituais (vendem-se na Vo-Bis) e levados por mim para o Inferno, pois tenho algumas dúvidas da boa qualidade de música que lá se ouve. Acho que eles não vão lá muito à bola com Wasp.
As músicas não-demoníacas… Eu tenho músicas não-demoníacas? Bem, se tiver vou já eliminá-las.

Todos os objectos feitos de plástico, ou que possam ser poluentes, que restaram
Serão todos incinerados, de modo a que morra muita gente devido a doenças resultantes da poluição ou pelo efeito de estufa que faz com que os raios ultra-violetas andem aos ziguezagues. Não me perguntem como, mas era o que estava desenhado no livro de Geografia do 9º ano. Se bem que lá também dizia para respeitarmos os nossos professores, mas aposto que aí enganaram-se, ou então não sabiam da existência da Leonette ou da Strela.

Um último adeus

Nesta parte será ouvida por todos uma gravação audio da minha despedida.
“Bem, pessoal, adeus. Vou sentir a vossa falta, lá no Inferno. Para dizer a verdade não vou sentir muito, pois daqui a cinco segundos este rádio autodestrói-se e vocês vão todos ter comigo não tarda.”

Ass.: SSS, o defunto

0 comentários: