quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Deusa que desceste do teu paraíso
És portadora de uma beleza inigualável
Não somos merecedores da tua divina presença
A tua perfeição é admirável!

E admirável é o teu nome, Leonor!
Um nome místico, superior e nobre.
Seis letras, seis simples letras que fazem com que
O nome das grandes deidades pareça pobre.

As deidades mais belas te invejam.
Nenhuma delas é tão linda
Como tu, e só tu, o és. Quanto à
Lista que não fizeste ainda

Aquela lista onde supostamente viriam
Nomes de mulheres que pensas serem mais bonitas,
Mesmo que ponhas as divindades mais solenes
Comparadas a ti não passam de parasitas!

E parasitas são a Hera, a Freyja, a Afrodite,
A Ísis, a Ishtar, a Deméter, a Selénia e a Ashtart.
E só tu és merecedora de culto, de veneração
De amor, de paixão: de tudo o que estou a dar-te!

Mereces tu tudo isto e até muito mais
Mas dado por alguém melhor que eu.
És a única mulher no Mundo que me honro
Ao dizer que o meu coração é teu!

E teu é o Mundo onde a minha mente vive
Nomeio-te Rainha do meu Reino imaginário
Lá serão construídos templos em tua honra,
Majestosos palácios e um imponente santuário.

Os habitantes serão chicoteados até te venerarem!
Quem blasfemar contra o teu nome será executado!
As crianças considerar-te-ão a sua única heroína!
Todos os domingos o teu nome será louvado!

Louvado e bendito seja o amor que sinto por ti!
Selado está o meu coração neste momento.
Eu próprio o fechei depois de teres entrado nele.
Leonor, morrerei contigo no meu pensamento!

É no meu pensamento onde habitas.
Das catorze ou quinze horas em que estou desperto
Não há um único minuto que não pense em ti
E quando não me dás notícias sinto-me num aperto.

E num aperto me sinto por não poder estar contigo.
Rezo aos deuses para que Agosto chegue rapidamente
Para te tomar nos meus braços, sentir-te com as minhas mãos
E com os meus lábios acariciar os teus ardentemente!

Ardente de paixão me sinto sempre que te vejo
Lindíssima naquela fotografia que me enviaste.
Permite-me que faça um aparte e diga a mim mesmo que:
“Filipe, esta rapariga superou tudo o que sonhaste!”

E com muito sonhei eu, mas nada que se assemelhe a ti.
Tu foste sem dúvida alguma o melhor de tudo na minha vida!
Mataria e morreria por ti se fosse preciso!
Se depender de mim nunca me afastarei de ti, minha querida!

E ai de Jeová ou Satã que nos tentem afastar!
Eu próprio assassinarei um por um dos seus crentes!
Incendiarei todos os templos onde lhes prestam culto!
Nem os sacerdotes da minha vingança sairão isentes!

Isente de ciúmes não consegui ficar
Quando disseste à minha frente que a tal de Guida amavas.
Inseguro no meu pensamento senti raiva, inveja
Mesmo sabendo que no fundo brincavas.

No fundo sou apenas um indivíduo com uma mente fraca.
Não entendo como tu, sendo a Divindade que és
És capaz de gostar de alguém inferior como eu.
Eu devia era ser obrigado a ajoelhar-me a teus pés.

E é com certeza a primeira coisa que farei
Quando te vir, minha eterna amada!
Uma mais que merecida vénia e até umas palavras doces.
Tudo farei para te deixar corada!

A mim me deixaste espantado
Quando pela primeira vez disseste:
“Gosto muito de ti.” Continuo sem perceber
Como uma grande admiração por mim fizeste.

Com uma grande admiração tenho andado a ver
As nossas primeiras conversas. É curioso como tudo começou!
E incrível é o facto de nem sequer ainda teres me visto
E já teres me dito coisas mais belas que alguma outra rapariga ousou.

Ousados são os sonhos que tenho contigo!
E tu és a mulher mais linda que existiu até agora!

Ao contrário de todas as paixões que até agora tive
Nesta não tenho sentido sofrimento ou dor.
És sem dúvida a mulher da minha vida!
Amo-te mais do que tudo, Leonor!

0 comentários: