quarta-feira, novembro 03, 2004

You’ll see me in your nightmares – Parte 1: Os Preparativos

Depois de ter visto a curta-metragem portuguesa “I’ll see you in my dreams” fiquei inspirado para fazer um filme de terror. Não que a tal curta-metragem fosse de boa qualidade ou tivesse uma história realmente interessante e inspirativa, mas o facto de um filme tão reles como aquele chegar a ser exibido nas salas de cinema motivou-me e fez me pensar: “Se eles conseguiram com aquela desgraça, porque não hei-de eu conseguir?”
E então veio me o título “You’ll see me in your nightmares” à cabeça e comecei a pensar nos preparativos para o filme.

Slogan

Amor.
(pausa)
Vingança.
(pausa)
Filetes de pescada.
(pausa)
E também bifanas.
(pausa)
Que por acaso até ficam bem com batatas fritas.
(pausa)
Acompanhados com um molho que deriva da mistura de ketchup com maionese.
(pausa)
Servidos em pratos de porcelana pintados em Taiwan e importados para Portugal através da Ideia Casa.
(pausa)
Zombies a dar com um pau.
(pausa)
Mas não com muito força, que pode aleijar.
(pausa longa)
(em letras grandes) You’ll see me in your nightmares (/em letras grandes)
(em letras mais pequenas) O primeiro filme a gozar com o primeiro filme de zombies português! (/em letras mais pequenas)

Actores Importantes

Para que alguém leve este filme a sério terei que convidar actores respeitados pelo menos a nível nacional. O Diogo Infante, tal como em todo o bom filme português que se preze, tem de entrar, nem que seja numa fracção de segundo. O Fernando Mendes também terá a sua presença marcada para servir de alimento para os zombies. Quanto aos mortos-vivos, terão de ser representados por bons actores, portanto, irei pessoalmente a parques de estacionamento buscar arrumadores de carros. Quem melhor que eles para fazer de zombies?

Personagens Indispensáveis

Terá que haver um padre… Hmmm… Padre não, já começa a ser muito utilizado… Um rabi, pronto. Este terá que exorcizar uma zombie pensando que ela está possuída.
Será também necessário um herói. Vou seguir o exemplo do Jackie Chan e do Steven Seagle e vou fazer o papel principal sendo, ao mesmo tempo, o realizador.
Se existe herói haverá, igualmente, uma donzela em perigo. Esta terá de ser raptada para um local distante do herói, para lhe complicar a tarefa. Como, por exemplo, o Alentejo.
Os membros da BAU (menos eu, pois estarei no lugar de protagonista) irão estar presentes neste filme e irão ajudar o herói a conseguir salvar a sua “princesa”.
A Rita será a mulher que, a meio do filme, ajudará o herói a ficar mais leve.
O Zombie Lord será o Carlos Vitória. Não conheço ninguém melhor que ele para fazer papel de vilão num filme de terror.

Cenários

Uma fortaleza de esferovite será onde o filme começará. Porquê de esferovite? Porque os lobisomens têm como ponto fraco a prata, os vampiros as cruzes, os fantasmas os aspiradores, os estudantes de informática a stôra de EOTD e os zombies o esferovite. É claro que isto é uma regra recentemente inventada por mim. Mas não se admirem se daqui a uns anos nos filmes de mortos-vivos começarem a usar esta ideia.
A cena seguinte será filmada num templo judeu, onde acontecerá o pseudo-exorcismo.
Em seguida, o caminho para o Alentejo será feito num percurso recheado de árvores e vegetação, ou seja, uma autêntica floresta gigante. Lá acontecerão muitos ataques de zombies, mas o herói sairá ileso.
Na Capela dos Ossos em Évora suceder-se-á o combate final entre o herói e o Zombie Lord.
O último cenário será um luxuoso hotel em Copacabana (não faço a mínima ideia onde isto fica, mas acho o nome engraçado) onde o protagonista e a sua donzela se “divertirão” e onde acabará o filme.

Arsenal Disponível

O protagonista será brindado com o seguinte arsenal:
Caçadeira de cano serrado, com a potência do disparo acertar à queima-roupa por mais longe que o alvo esteja, género a do “I’ll see you in my dreams”.
Faca do Rambo, onde estarão incluídos no interior do cabo uma colecção de piões que saem no Bolicao, uma agulha para coser meias, uma pistola de alarme, um colete salva-vidas, um macaco e um triângulo no caso de acidente de carro.
Uma cota de malha.
Uma bóia, daquelas com riscas azuis e brancas, que eu não acho lá muita piada às que têm formato de dinossauro.
Granada de fumo.
Granada de vento.
Granada de fogo.
Granada de água.
Granada de potássio.
Granada de potássio misturado com água.
Granada de fogo misturado com água.
Granada de fumo e vento em banho-maria.
Granada molho bechamel.
Granada de banha de porco.
E, por fim, uma besta e flechas de esferovite.

Banda Sonora

Para um filme deste género serão necessárias músicas obscuras com vocalidades violentas. Como os Moonspell já foram contratados para fazer o "soundtrack" do "I’ll see you in my dreams", terei de arranjar alguém, que não eles, mas com características semelhantes. Depois de muito ponderar, apercebi-me que o Zé Cabra era o homem indicado. A sua música é obscura, pois com o êxito que teve só pode ter sido obra do Diabo. As capas dos seus álbuns, ou pelo menos do primeiro, tinha inclusivamente uma cabra, que é o símbolo do Demónio. Quanto às vocalidades, são extremamente agressivas aos tímpanos, pois torna-se quase insuportável ouvi-lo cantar.
Ele é, de facto, a pessoa indicada para compor os efeitos sonoros para o meu filme.

Filmagem e Equipamento

O Faísca, cameraman do CC, será o eleito para a filmagem. Os equipamentos técnicos e essas coisas todas serão furtadas da estação de televisão mais próxima, pois o meu orçamento é curto. Mas se alguém tiver com a ideia de me emprestar uma câmera e se se oferecerem para filmar gratuitamente, agradeço! Irei pôr inclusivamente os vossos nomes nas legendas finais.

Ideias do Leitor

Eu como gosto muito de interagir com os leitores nos meus posts, vou vos dar a hipótese a todos para contribuírem com ideias para a história deste fabuloso filme. Digam o que vos vai na cabeça que eu, dentro de muito em breve, “postarei” no guião.
Mesmo que não dêem ideias, peço vos que arranjem nome para as seguintes personagens/ actores:
Diogo Infante;
Fernando Mendes;
Rabi;
Donzela;
Herói;
Zombie Lord.

Ass.: Stupid Son of Sam

P.S.: O guião será publicado antes da próxima segunda-feira.

0 comentários: