terça-feira, abril 22, 2008

Lunático Enfrenta Monstros da Nª Dimensão

Sonho de 15 para 16 de Abril

As coisas não estavam a correr nada bem neste primeiro dia de aulas, no que parecia ser um regresso à secundária.

Primeiro, a professora tinha ficado com má impressão minha. Uma colega contou-me que ela tinha-me feito umas perguntas sem que eu respondesse. Não a estava a ignorar! Estava simplesmente distraído a montar uma caneta que se tinha desmanchado, ao cair ao chão.

Depois, toca o alarme de incêndio. Não era, porém, de fogo que se tratava. Assim que saímos do pavilhão, seguindo o plano de evacuação ordeiramente, fomos atacados por cobras gigantes! Aqueles verdadeiros leviatãs saltavam de um lago, que estava no centro do átrio, e abocanhavam alunos, professores e funcionários arrastando-os para dentro de água.

Tal como aos outros, a minha primeira reacção foi entrar em pânico. Mas comecei-me a sentir um cobarde por nada fazer para ajudar. Fui, então, tentar puxar da água os pobres coitados que tinham sido apanhados pelos enormes répteis. Muitos já tinham sido levados para as profundezas, mas os que resistiam aos puxões, à superfície, podiam ainda ser salvos!

Consegui arrastar para terra uns três ou quatro, entre eles a colega que referi anteriormente. As cobras ainda os tentaram recuperar, saltando cá para fora e atirando-se à gente, mas conseguimos-lhes escapar!
Fechámo-nos no pavilhão de onde tínhamos saído inicialmente e onde toda a escola, ou os sobreviventes digamos, agora se encontravam.

Não foi com espanto que reparei que o seu interior estava totalmente mudado (este tipo de coisas acontece habitualmente nos meus sonhos). Portanto, em vez de uma divisão cuja única mobília era uma mesa e uma cadeirinha para a contínua, estava um celeiro com montes de palha e tudo. Mais adiante, no que antes seria o bar, devia estar um estábulo pois ouvia-se, de vez em quando, o relinchar de cavalos vindo de lá.

Entre toda aquela gente, um careca vestido de branco, como um cientista, chamou-me à atenção. Ele andava de um lado para o outro e parecia estar a chorar. A dado momento, solta um grito:
- Aaaaaaaai! A culpa foi minha!

Ficámos todos a olhar para ele, à espera que se descosesse.

- Se não tives-- Agora não interessa! Temos de fazer algo! Tu! – diz, apontando para mim.
- Eu?
- Sim, tu! Vem comigo! Com a tua ajuda conseguirei avisar a velha das cabras!

Avisar a velha das cabras? Não entendi o que ele queria dizer com aquilo, mas tive a certeza que envolvia destruir aquelas cobras demoníacas. Portanto, alinhei.
Fomos ao estábulo e, depois de cada um de nós ter montado num cavalo, saímos dali a galope. Os monstros marinhos nem nos tentaram atacar. Àquela velocidade também não teriam grandes hipóteses de o conseguir. Fora da escola, em vez de estrada, carros etc., estava uma densa floresta.

Vi lá alguns colegas do secundário, entre eles membros da BAU, a combaterem ferozmente basiliscos e outros monstros. Nos céus voavam enormes pterodáctilos. De vez em quando, um descia a pique apanhando uma vaca de uma manada que ali pastava.

Chegámos a uma casa cujos muros não estavam rebocados, vendo-se os tijolos.
- Oh velha!! – chama o mal-educado do careca.
Mas, em vez da velha, aparece o *TAN-TUN-TAN-NUN-NAAAAAAN* Barata montado num caracol gigante (eu sei, para quem já jogou Golden Axe isto não é nada de novo)!

Travou-se um imenso combate! O Barata ataca-nos com o seu caracol, que disparava raios eléctricos das antenas. O cavalo do careca leva logo com um e cai inanimado no chão. Mas o “dono” levanta-se de imediato e, agora com uma espada nas mãos, ataca o gigante molusco!
Tudo isto enquanto que o nosso velho conhecido Barata cantava a plenos pulmões:
- Caracol é um bicho! Que desliza no orvalho!...

Por entre a cantilena do nosso adversário, o careca grita-me:
- Vai chamar a velha das cabras! Despacha-te antes que seja tarde demais!

Obedeci, mas não se encontrava ninguém dentro de casa. E devo dizer que, por dentro, até que era bastante luxuosa. Um verdadeiro palacete, quem diria! Havia um estranho pormenor, porém. De dentro de uma porta fechada à chave emanava uma luz branca. Estava decidido a abrir aquela porta e descobrir o que era aquilo! Talvez a mulher lá estivesse.

Fui à janela para avisar o cientista, mas já lá não se encontrava. Nem ele, nem o B. e nem as montadas! Que estranho… O céu escurecia rapidamente. Uma sinistra nuvem negra aproximava-se cada vez mais… Esperem! Não era uma nuvem… Mas sim…
Milhões de cobras aladas com cara de poucos amigos!! E pareciam ser aquelas que nos tinham atormentado na escola!

Compreendi que a minha única hipótese era abrir aquela porta! Mas como? Da janela reparei que a espada, com que o carecovsky lutava, tinha ali ficado. Fui lá buscá-la e regressei rapidamente! Após umas quantas cacetadas, consegui quebrar a maçaneta. Com a porta aberta, sai da tal divisão um exército de cabras bípedes armadas com variados tipos de machados!

Uma grande batalha se sucede entre os lagartos voadores e os caprinos! Os últimos saem vencedores e regressam a casa visivelmente contentes, cantarolando o Hino da Alegria em vários tons de “beeé” e “baaaá”.
Nem um único monstro tinha sobrevivido naquele combate final! Missão cumprida! Tinha salvo o Mundo de Slumberland! O final perfeito para este sonho seria eu regressar à escola e pregar um beijo na miúda mais gira que me aparecesse à frente!

Pena não se ter passado assim… Fui corrido pela dona da tal casa à vassourada, que entretanto tinha chegado das compras.

segunda-feira, abril 21, 2008

Horóscopo Semanal – Parte 2 (20 a 26 de Abril)

Balança

Amor: Será um período benéfico porque conseguirá expressar o seu afecto com maior facilidade. Não terá o mesmo problema da semana passada, em que não se conseguia expressar correctamente e em que o fluxo de ideias acabava sempre na melhor qualidade da comida indiana em relação à chinesa.

Trabalho: Aborrecer-se-á imenso, como de costume, e construirá uma bomba para interromper um dos entediantes sermões do seu patrão. Infelizmente, para si e para os seus colegas, ele prosseguirá o raspanete como se nada tivesse acontecido.

Saúde e Bem-estar: Sofrerá alguns arranhões causados por silvas, que se atirarão ferozmente a si quando for às amoras. Portanto, aconselho-a(o) ir equipada(o) com um facalhão e cota de malha, se possível.

Sorte e Dinheiro: Aqui é que é preciso ter atenção, caro nativo de Balança! Se as suas relações com a fiscalidade e com a lei não são as melhores, cuidado, pois está a atravessar um período de dificuldades nessas áreas. Evite todos os conflitos legais, caso contrário poderá vir a ser atacada(o) por abominantes criaturas monstruosas criadas nos laboratórios da GNR e do Fisco!


Escorpião

Amor: O seu egocentrismo e narcisismo vão estar no auge. Irá passar mais tempo a olhar para o espelho e tecerá mais elogios a si mesmo(a) do que à sua companheira(o).
Porém, ela(e) lá terá alguma paciência e não se chateará.

Trabalho: Encontra-se numa fase de grande criatividade intelectual, benéfica para uma ideia ou um projecto inovador. Lembre-se, contudo, que mais vale tentar persuadir os outros, através de um argumento, do que impor-lhes forçosamente o seu ponto de vista. Sim, é exactamente isso! Nada de torturas no cavalete aos seus colegas ou subordinados! A chantagem dará bastante melhores resultados desta vez.

Saúde e Bem-estar: Manter-se-á estável. As dores que tinha, por ter dado um mau jeito no braço esquerdo, na semana passada, ao puxar a corda do pêndulo, passar-lhe-ão um pouco mais.

Sorte e Dinheiro: Boas novas! Se bem que não é ainda para esta semana…


Sagitário

Amor: Apaixonar-se-á, à primeira vista, por uma pessoa desconhecida! Porém, um segundo depois irá cair um peso de uma tonelada sobre ela.
Nada tema! Ela (ou ele) sobreviverá! Juntamente com o peso caído do céu, perfurará a Terra, atravessando-a pelo seu interior, e irá sair à superfície do outro lado do Mundo (na Austrália, acho eu)!
Vai ter é de esperar uns anos para revê-la(o)…
E é se não ficar por lá, com um parceiro australiano.

Trabalho: O seu antigo plano de criação de camelos no Alentejo entrará em conflito com o novo projecto do Ministério da Agricultura: vender a região alentejana a Espanha, porque já estão fartos de os ver declarar “estado de calamidade” por tudo e por nada.
E toda a gente sabe que os espanhóis odeiam camelos...

Saúde e Bem-estar: Deixe de fumar de vez, caramba! E, já agora, leve uns tampões para os ouvidos sexta, para a altura do raspanete. Assim não será interrompido pelos incompetentes dos seus empregados e as suas ideias explosivas. E nem ficará com os tímpanos a zumbir.

Sorte e Dinheiro: Prevejo que terá uma forte probabilidade de ganhar na Lotaria Nacional. Só não tenho é a certeza se esse jogo ainda existe…


Capricórnio

Amor: Neste período poderá sentir um maior impulso sexual, ou viver mais intensamente uma paixão. Portanto, alegre-se! Os dias de gastar horas a escrever poemas à(o) amada(o) regressaram!

Trabalho: O seu talento de dançar e cantar será finalmente descoberto. Todos os capricornianos no País serão contratados para formarem uma gigante banda, que será o novo sucesso musical dos Morangos Com Açúcar Mascavado.

Saúde e Bem-estar: Seria melhor deixar de beber café. Tenho a certeza que passará uma noite em branco por causa da cafeína… A menos que seja com medo daquele aranhiço pendurado no tecto. [comentário do autor: Qual aranhiço qual carapuça! Aquilo era quatro vezes maior que uma tarântula! Quatro!!]

Sorte e Dinheiro: Choverão notas, assim que lançar o disco da sua Capricorn Band. Pode escrever o que digo.


Aquário

Amor: A sua relação vai de vento em popa. Não há peripécias a assinalar sobre este tópico.

Trabalho: Fátima irá aparecer-lhe pessoalmente, lá para o meio da semana. Ela contar-lhe-á três segredos, diferentes dos dos pastorinhos. Entre eles estarão o complexo mistério do céu ser azul de dia e o motivo dos gatos cuspirem bolas de pêlo.

Ok, na realidade não sei quais são os segredos.
Mas sei que começará a escrever um livro baseado neste acontecimento, iniciando uma brilhante carreira como escritor(a)

Saúde e Bem-estar: Uma tremenda batalha contra um demoníaco professor universitário vai lhe deixar algumas cicatrizes e uma ligeira dor nos rins.

Sorte e Dinheiro: Para esta semana, as coisas irão-se manter como estão. Mas assim que publicar o livro baseado nas visões de Nossa Senhora, em poucos anos ultrapassará a popularidade da J.K. Rollin’. Irá vender mais cópias da obra em questão do que a bibliografia toda desta.


Peixes:

Amor: Você sabe que é um vencedor neste tópico. Os indivíduos do sexo oposto derretem-se por si. Basta escolher o que lhe mais agrada.

Trabalho: Não precisa de trabalhar! Nunca precisou, nem nunca precisará! Toda a humanidade lhe paga tributo, só por nos ter abençoado com a sua existência. E mesmo que não pagasse, você leva tudo o que quer de borla.

Saúde e Bem-estar: O seu sistema imunitário é impenetrável! Os glóbulos brancos são miniaturas microscópicas de si mesmo(a) e os seus anticorpos rotativos pelos queixos acima!

Sorte e Dinheiro: Você quer, pode e manda! Não precisa de sorte, nem de dinheiro.


Madame Saraiva


Comentário do autor: É mais que óbvio que o Chuck Norris é nativo de Peixes, não?

domingo, abril 20, 2008

Horóscopo Semanal – Parte 1 (20 a 26 de Abril)

Carneiro

Amor: Muito charme e magnetismo, o que não só arrancará olhares atrevidos de indivíduos do sexo oposto, como objectos de metal que se amontoarão à sua volta, criando uma enorme esfera como no Katamari.

Trabalho: Vai chamar muito a atenção para si, neste período. Principalmente por se apresentar como uma bola de ferro ambulante. Os seus colegas de profissão, invejosos, tentarão imitá-lo. Muitos equipar-se-ão com potentes ímanes, mas não terão resultados tão satisfatórios.

Saúde e Bem-estar: Abstraia-se de preocupações, pois elas não favorecem o seu bem-estar. Irá sentir muitas energias, mas não exija mais do seu corpo do ele pode dar. Portanto, se estava a pensar em concorrer no apuramento de levantamento de pesos para as próximas Olimpíadas, este não é o melhor momento.

Sorte e Dinheiro: Não será má, não senhor(a). Quanto ao dinheiro, ele virá finalmente! Será desta vez que ganhará o Euro-Milhões! Terá é de apostar nos primeiros 7 números primos.


Touro

Amor: Pense menos e ame mais pois, nem para tudo, o intelecto é o seu melhor amigo (sem ofensa).
É possível que o medo de ser magoada(o) interfira na sua relação amorosa. Afinal, como conseguirá obter bons momentos privados levando sempre cinco guarda-costas atrás? Também não lhe aconselho a ir a jantares românticos com esse colete à prova de balas ridículo!

Trabalho: Está na altura de pensar mais em si do que nos outros. Toca a puxar a brasa à sua sardinha, caramba! Engraxe o patrão, fale-lhe mal dos seus colegas, crie instabilidade entre eles, faça com que se zanguem. Já é tempo de ser promovida(o)!

Saúde e Bem-estar: Descanse o suficiente, alimente-se bem e coma com calma. Faça algum exercício físico: uns quantos abdominais, algumas flexões e cace mais de 20 Ursos por dia. Não existe exercício físico melhor do que caçar Ursos! Verá que ficará em forma num instante se seguir este plano rigorosamente.

Sorte e Dinheiro: Terá alguma sorte, sim. Conseguirá se desviar de alguns pesos de uma tonelada, que cairão do céu. E, quinta-feira, constipar-se-á o que fará com que falte ao trabalho na sexta, safando-se de boa de um atentado bombista e do raspanete semanal do seu chefe.
Quanto a dinheiro, encontrará a moeda de 50 cêntimos, perdida na semana passada, debaixo da cama. Perdê-la-á, porém, de terça para quarta.


Gémeos

Amor: Não lhe correrão bem as coisas nesta semana. É possível que acabe, mais uma vez, uma relação neste mês. Mesmo assim as coisas estão a melhorar! Se nada de anormal acontecer, terá menos 20 relações acabadas do que em Março.

Trabalho: Perderá o novo emprego nesta semana. Isto devido a uma conspiração de uma colega sua, que instigará contra si perante o vosso patrão e outros colegas.

Saúde e Bem-estar: Más notícias. Será acusada(o) do atentado terrorista que se sucederá sexta-feira no seu antigo posto de trabalho. Todos pensarão que o fez por vingança e terá, em breve, que prestar contas ao tribunal. Toda esta situação irá lhe provocar, obviamente, imenso stress.

Sorte e Dinheiro: Dentro do panorama, até que nem terá muito azar. Menos pesos de uma tonelada cairão em cima de si, isto porque parece que são atraídos magneticamente por o(a) exibicionista do(a) seu(sua) vizinho(a).
E ainda não é desta que ganhará o Euro-Milhões.


Caranguejo

Amor: Este é um período de isolamento e retraimento em si mesmo. Os envolvimentos amorosos não vão ocupar a sua mente esta semana. Mas, nem pense em lançar a toalha ao chão! Tudo indica que para a próxima é a sua vez de arrasar!

Trabalho: Muito provavelmente vai sentir uma maior exigência dos seus superiores. Eles estarão irritadiços porque a nova série do Terminator parece suckar.
Procure, também, não acreditar em tudo o que ouve. Estou-me a referir àquele seu amigo que inventa as histórias mirabolantes. Ele vai tentar fazê-lo acreditar que tomar café, enquanto faz o pino, dá ainda mais energias pela manhã. Toda a gente sabe que a melhor maneira de começar o dia é ler o Imperialium! Quatro em cada cinco pessoas aumentaram o seu desempenho profissional ao fazê-lo diariamente. Nisto pode crer!

Saúde e Bem-estar: Poderá sentir-se menos atraído(a) por comidas indigestas e refeições muito abundantes. Lembre-se de que os legumes e frutas nunca fizeram mal a ninguém. E sim, aquela história de que as bananas vindas da Madeira contêm explosivos, devido a um plano de conquista do continente pelo Alberto João, não passa de mais uma ideia maluca do seu amigo.
Tal como a dos tomates sugadores de sangue.

E a dos espinafres estranguladores.

Sorte e Dinheiro: Estará bem de finanças. Se calhar até terá sorte suficiente para ganhar um segundo prémio no principal jogo da Santa Casa. Não sei é se se conseguirá desviar de todas as merendas no passeio, durante a semana. Sim, tudo culpa do cão do vizinho do 5º esquerda.


Leão

Amor: Embora não seja da sua natureza ficar em casa, esta semana vai sentir uma maior necessidade de ficar junto dos seus. Eles, por seu lado, pensam que é mais um plano seu para os chatear e, portanto, vão tentar evitá-lo(a). Não é que a sua família não goste de si! É um pouco por causa da sua natureza temperamental. Mas para o fim da semana, eles lá aperceber-se-ão que está, apenas, numa fase mais carente e deixarão de fugir.
Porém, esta fase de acalmia terminará quando culpará a sua leoa por deixar, as vizinhas hienas, roubarem o antílope acabado de caçar… Peço desculpa, não resisti.

Trabalho: Vai estar extremamente embirrento(a) por as séries do Terminator suckarem. Deverá descarregar sobre os seus subordinados e não deixar que essa decepção se reflicta no trabalho. Terá de aproveitar nesta semana, porque está numa fase mais criativa ainda que o habitual.

Saúde e Bem-estar: Prevejo que há o perigo de apanhar uma carraspana nesta semana, portanto não saia de casa, a não ser para o trabalho!

Sorte e Dinheiro: Para além da possível constipação e do antílope roubado, não haverá mais peripécias a assinalar. A sua situação económica manter-se-á.


Virgem

Amor: A sua relação vai bem e recomenda-se. Terá apenas uma pequena discussão, sem grande importância, com o(a) parceiro(a). Isto porque ele(a) descobrirá que você se entretém a atirar pesos de uma tonelada, através de um guindaste, de cima do prédio onde habita.

Trabalho: O seu plano de clonar o John West, com o fim de extinguir os Ursos no Mundo, irá finalmente para a frente! Arranjará investidores interessados e começará a clonagem já para o meio desta semana.
No seu emprego, as coisas manter-se-ão como de costume.

Saúde e Bem-estar: Alguma probabilidade de sofrer transtornos físicos, tendencialmente ligeiros, durante este período. Só um aviso: tente evitar estar no trabalho sexta-feira entre as 10 e as 11 horas da manhã.

Sorte e Dinheiro: Encontrará uma pasta cheia de diamantes no chão, certo dia quando sair de casa. Mas, um tipo com má pinta irá o tentar roubar, arrancando-a da sua mão e fugindo a correr. Não tenho a certeza quanto ao desfecho desta perseguição.


Madame Saraiva


Comentário do autor: A previsão semanal para os restantes signos será publicada amanhã.

sexta-feira, abril 18, 2008

Marte Ataca (com queijo)!

Uma mensagem estranha na rádio

7:30 da manhã, o despertador toca arrancando-me de um sonho onde salvava o Mundo de uma calamidade apocalíptica (sonho que será aqui brevemente publicado). Enquanto tacteava a mesinha de cabeceira à procura do comando para apagar a aparelhagem, reparei que a música que estava a passar na rádio era muito estranha. Um simples riff de Blues numa guitarra clássica, acompanhado por uma voz monocórdica que dizia ciclicamente “Ana Dalai, Grama Lama, Dalai Lama”.
Levantei-me e fiquei especado a olhar para aparelhagem, como se fosse um televisor. A voz continuava a mesma cantilena, mas a guitarra parecia agora estar a servir de arma contra alguém. “Mas que raio…?!”, não pude deixar de pensar.

Experimentei mudar de estação mas, surpresa das surpresas, estava a transmitir a mesma coisa! O cantor desafinado, depois de um bocado, passou a ser espancado. Ouviam-se “DalBÂ! Hunf! … LamUgh!” seguidos de sons de pancadaria e de vários “Toma!” ditos pelos supostos adversários.
Verdadeiramente indignado com a péssima qualidade da música contemporânea, ia desligar a aparelhagem quando o “artista” grita desesperadamente:
- É um anagrama, Parvo!

Ahah! Um anagrama! Compreendi então que era uma mensagem do meu informador, o Gonçalves. Esperei um pouco a ver se ele dizia mais alguma coisa. Após uns 2 minutos de silêncio, ouve-se uma mulher a anunciar o boletim meteorológico, com uma tal naturalidade que parecia que nada de anormal tinha acontecido.

Mudei, de novo, para o posto anterior e *TCHARAN!* estava a passar uma música qualquer foleira! Não restavam dúvidas! O Gonçalves quis me mandar uma mensagem e, sabendo que eu devia acordar por esta hora, usou a rádio. Mais alguém notou que ele interceptava todas as emissoras e foi apanhado quase de imediato.
Porque razão, então, ele não tinha feito como de costume? Ou seja, vestir-se de motociclista da Telepizza e entregar-me a mensagem pessoalmente, ao mesmo tempo que uma deliciosa carbonara? Talvez as carbonaras tivessem acabado… ou então…

Fui à janela ver o que se passava lá em baixo, à porta do meu castelo. Tal como suspeitava! Dois marmanjões, cada um armado com um barrote de madeira, guardavam o portão. Decidi espreitar a entrada a sul, pela ponte levadiça. Estranho… Estava aparentemente deserta. Mas!, ao desviar o olhar para o lado, vi um vulto suspeito no telhado do palácio que está a ser construído a este.

Já com os binóculos, pude constatar que, também ele, estava ali para evitar que recebesse mensagens do exterior, pois o tipo estava armado com uma riffle! E ao ver-me através do óculo da mesma, começa a disfarçar ora dando marteladas com a arma numa chaminé, ora pedindo pregos a um tal de Tavares que devia ser invisível, porque não se via mais ninguém ali.

O Gonçalves sabia que agentes inimigos vigiavam as entradas do castelo e que jamais conseguiria entregar-me a mensagem pessoalmente. Mas, afinal, o que queria ele dizer com aquilo? Dalai Lama? Anagrama?
- Só há uma maneira de descobrir! – disse, para os meus botões.
- Pois, através do Anagram Genius. – responde-me o botão azul, enquanto que o amarelo e o encarnado acenavam vivamente que “sim”.

No Anagram Genius, ao digitar “Dalai Lama” saiu-me o resultado “A lad. A mail”. Não vi como aquilo pudesse fazer sentido, mas… Fui ver o correio, pelo sim, pelo não. Nada. O e-mail depois, nada também. Comecei a duvidar das conclusões que tinha tirado. Será que não era tudo coincidência? Fui então ver o que o sniper pseudo-construtor estava a fazer.

Surpreendido, observei-o a martelar, atrapalhadamente, com a riffle. De vez em quando metia, sem querer, o dedo no gatilho e *BAM!*, disparava para baixo. Acabou por acertar em cheio no pé, a certa altura. Depois de uma curta dança ao pé-coxinho, lá retomou o trabalho, vermelho de dor e de fúria.
- Oh Tavares, traz me os pregos que não posso ir aí abaixo!

“Woah!”, exclamei impressionado. Um molho de pregos flutuava pelo escadote acima, como que sendo mesmo levado por alguém invisível!
- Não te deixes enganar! Aumenta o “zoom”, pah! – diz-me o botão amarelo.
Obedeci e, dos meus binóculos “zoomados” ao máximo, vi que os pregos eram içados e levados por fios finíssimos. Lá em cima, suspenso no cabo dos postes eléctricos, um dos tipos que guardava o portão estava agora encarregue de fazer aquele truque, movendo os tais fios como se fosse um manipulador de marionetas.

- Nah! Sempre tinha razão! Aqui há gato!


Um rapaz

Saí de casa eram 9 horas. Ia à caça de gambozinos selvagens no imenso pinhal que está a poucos metros do meu castelo. A meio do caminho, um miúdo de bicicleta, que tinha por hábito passar por aquelas zonas, aborda-me:
- Dá-me o teu e-mail, rápido!
- Uh?
- O teu e-mail? Diz-mo! – pede, desta vez fazendo \\//_ com a mão.

Percebi que ele era um vulcano e, como estes são tipos porreiros, confiei nele. Depois de ele ter anotado o e-mail na mão, arrancou, fugindo o mais depressa que podia na sua bicicleta. Um helicóptero aparece e persegue o pequeno ciclista, voando a baixa altitude.

Em frente um tanque, que estava escondido atrás de um muro, mostra-se e começa disparar bazucadas contra o rapaz. Mas os vulcanos são exímios condutores de veículos de duas rodas! Ele facilmente se desviou das bombas, e uma foi acertar no helicóptero. Desorientada e já parcialmente destruída, a aeronave choca contra o blindado, e explodem ambos de maneira espectacular!

*KA-BOOM!*

O miúdo passa pelos destroços ardentes dos veículos, fazendo “cavalinho” com a bicicleta. Mas, inesperadamente, bate com a roda traseira no lancil do passeio e cai desamparado. Chora baba e ranho, chamando pela mãe, mas vendo que não aparecia ninguém para o socorrer, lá se levanta e retoma o caminho.


Um e-mail

Quando cheguei a casa, tinha uma nova mensagem no correio electrónico. Nela estava uma história difícil de acreditar, mas que faz TODO o sentido! Ora vejam:

Chamo-me Tenzin Gyatso, mas sou mais conhecido por Dalai Lama. Criei este nome com a ajuda dos Vulcanos.
Combinámos que eles ficariam encarregados de enviar jovens, para todos os cantos do Mundo, que pudessem recolher e-mails, moradas e até faxes de pessoas que percebessem a mensagem subliminar “A lad. A mail”. Através deles tornaria públicas as atrocidades de que tomei conhecimento!

Não o podia fazer de outra forma, porque as autoridades policiais e militares chinesas não me deixam contactar ninguém, seja porque meio for! Tudo o que digo em público, são textos escritos por eles, de modo a encobrir o que se passa no nosso Planeta, principalmente no Tibete e em Portugal! Sim, em Portugal, caro amigo!

Decidi contactar os Vulcanos, pois percebi que eram os únicos seres no Universo que nos poderiam ajudar. Num episódio extra do Caminho das Estrelas, que só eu vi e por mero acaso porque estava a dar fora do horário habitual, mostrou que os habitantes do planeta de Spock desenvolveram um receptor de pensamentos, que abrange todo o seu sistema solar.

Toda a minha vida estudei ciência e consegui, em 20 anos de trabalho, construir um emissor/receptor que fizesse chegar as minhas ondas cerebrais a Vulcano. Com a ajuda de um cirurgião amigo, instalei-o no meu próprio cérebro. Simulei um acidente de mota e tudo, para ele me poder operar sem que as autoridades da China desconfiassem!

Agora estes nossos amigos extraterrestres fazem de pombo-correio entre mim e si, Lunático, escrevendo-lhe as minhas ondas cerebrais, e enviando-me, directamente para a mente, as suas respostas.
Tal como o fizeram entre mim e o seu conhecido, o Gonçalves!

Ele não deve ter sido o primeiro a descobrir a mensagem por detrás do meu falso nome, ou título como consta, mas foi o primeiro a ter sucesso em dar o seu e-mail a um vulcano. Ou então o vulcano é que foi o único que conseguiu transmitir para o seu planeta. Algo assim…
O Gonçalves falou-me de si. Contou-me que poderia publicar tudo o que sei, num blog de nome Imperialium. Ele prometeu-me pô-lo ao corrente do assunto. Agradeça-lhe por mim, se ele ainda viver.

Bem! Vou então contar-lhe tudo o que sei (a si e a todo o País, pois espero que publique isto). Aviso que serão más notícias.


Um e-mail (continuação)

Ainda antes do Homem existir, já os habitantes inteligentes em Marte, os Moto-Ratos, tentavam invadir a Terra. Guerrearam com os dinossauros, a espécie terrestre inteligente e dominante naquela era, e conseguiram extingui-los não se sabe bem como. Mais tarde criaram um satélite artificial, que na realidade era uma fábrica de queijo gigante, tendo também queijo como cobertura. Puseram-na em órbita da Terra.

O Homem começou então a chamá-la de Lua, ignorando tudo a seu respeito. Passaram a vê-la como um candeeiro natural, uma fonte de luz nocturna e uma fiel companheira nas noites de caça. Nunca desconfiariam que a Lua era, nada menos, que uma letal arma criada contra a Humanidade!

E não digo isto em vão! Nas amostras de solo lunar recolhidas nas missões Apollo, pode-se constatar que existe lá uma substância desconhecida na sua composição química. Depois de vários testes, soube-se que essa substância estimula o desenvolvimento da inteligência dos roedores.

É neste plano audaz que entram os OVNI’s! Qual o seu papel? Ora bem… Maior parte dos objectos voadores estranhos, avistados nos nossos céus, são na realidade naves espaciais marcianas! Elas saem do seu planeta, fazem escala na Lua onde recolhem o queijo recentemente fabricado, e chegam, enfim, à Terra onde abastecem todas as empresas de lacticínios.

Exacto! O queijo não é feito através do leite de vaca, cabra ou ovelha, como nos fizeram acreditar! Vem, sim, da Lua! E, porque razão, fazem, os Moto-Ratos marcianos, isto? Para os ratos terrestres evoluírem rapidamente e nos destruírem, ou subjugarem!

Brasil e China, as duas verdadeiras potências mundiais, têm conhecimento dos planos dos nossos vizinhos espaciais. Mas, não julguem que ficaram de braços cruzados! Através de agentes infiltrados nas empresas marcianas de lacticínios, os queijos infectados são substituídos por outros, para consumo público.

Os infectados são, então, estudados em laboratório e armazenados em duas zonas do Globo que, China e Brasil, controlam especialmente bem: Tibete e Portugal!
Assim, caso os roedores nestes países fiquem perigosamente inteligentes, há sempre uma solução: riscá-los do Mapa Mundi!

Como descobri tudo isto? Bem, sempre desconfiei do facto de viaturas militares chinesas virem carregadas de queijo e guardarem-no todo nos nossos mosteiros. Depois, tive a sorte de interceptar uma corrente de mensagens ultra-secretas. Elas faziam-se com papelinhos no interior de vários sabonetes da Dove. Assim soube de tudo!

Com a ajuda de vários cientistas meus compatriotas, fizemos alguns testes em laboratório. Demos, diariamente, uma forte dose da tal substância a diversos ratos. Fique a saber que, em duas semanas, um dos roedores já falava. E, passado apenas um mês, todos citavam Shakespeare!


A polícia secreta Chinesa apercebeu-se do desaparecimento dos sabonetes, que supostamente deviam ser enviados aos aliados brasileiros. Eu não me preocupei com a possibilidade de eles descobrirem, porque pensava que ia conseguir revelar ao Mundo toda a verdade, a tempo. E teria conseguido, de facto, se um dos cientistas que me ajudou não fosse um agente duplo!

Fui apanhado, juntamente com todas as pessoas que me ajudaram e que sabiam de tudo. Têm, então, nos mantido calados. Só não me eliminaram logo para evitarem conflitos com o povo do meu país. Mas eles não são tolos! Aperceberam-se que algo se passava de estranho e, aliando isso ao desejo de liberdade, têm se manifestado e até revoltado ultimamente, como se sabe.



Um e-mail (continuação da continuação)

Quanto a Portugal, nada tinha sido descoberto pelos seus habitantes, até ter contactado ontem com o Gonçalves. E, isso, graças a planos meticulosamente engendrados pelos brasileiros desde há décadas, aliás, séculos até!
Vejamos:

1º Guerra Civil Portuguesa (1834): Liberais vencem, como o apoio do Brasil, e extinguem a Ordem dos Franciscanos, ficando logo com conventos livres para o armazenamento do queijo.

2º Criação do Futebol (1860’s): Pensavam que tinham sido os ingleses, não era? Na realidade foram os brasileiros, com a ajuda da China e do Japão, que o criaram. E, devido a este desporto, consegue-se distrair maior parte da população masculina, tanto em Portugal, para que não reparem nos queijos em demasia, como no resto do Mundo.

3º Telenovelas (1950’s): Com a maior participação da Mulher na vida social, foi preciso os brasucas inventarem outro tipo de entretenimento para adormecerem, desta vez, a capacidade intelectual das senhoras portuguesas. Ou não fossem elas ver – ao contrário dos maridos que, só tinham a bola na cabeça – que algo se passava de errado. Pois, nos conventos havia um cheiro a queijo que não se podia e os ratos já viviam em sociedade e andavam a caçar gatos, com arco e flecha.

4º Retirar das favas e brindes dos bolos-rei (1990’s): Os estrategistas do “País Irmão” do vosso vêm que há algum desinteresse pelo futebol e telenovelas, nas novas gerações. Decidem, então, fazer desaparecer as tradicionais favas e brindes dos bolos em questão, deixando os portugueses a meditar sobre o assunto.

5º Invenção de casos e notícias polémicas/ Exploração dos Media (finais de 1990's até agora, principalmente): Vacas loucas; quedas de pontes; meningite; gripe asiática (com a ajuda da China); pneumonia atípica; crise económica; nitrofurano nas galinhas; pedofilia; gripe das aves; desaparecimento da Maddie Mccan; mosquito dengue, etc.
Tudo minhocas que metem nas vossas cabeças, para vos ocultar a realidade!



Um e-mail (conclusão)

Como vêm, temos sido enganados durante todo este tempo. Não nos devemos revoltar, empreendendo ataques bélicos contra as duas grandes potências. Nem tínhamos hipóteses se o fizéssemos… E afinal, Brasil e China estão a fazer o que acreditam ser o melhor para a Humanidade.
Proponho, sim, a exterminação de todos os roedores nos nossos países, a destruição dos queijos e a criação e montagem de foguetões no nosso subsolo. Estes arrancarão Portugal e o Tibete deste Mundo injusto! Voltaremos as costas a todos e iremos pelo espaço fora em busca de um novo Planeta, onde possamos aterrar e viver felizes, em paz.


Fiquei ainda a olhar para o monitor, chocado com o que tinha acabado de ler. Ouço uma voz, vinda da minha camisa, a dizer o seguinte:

Botão Encarnado: “Txé! Este Dalai Lama é maluquinho de todo! Marte dava era cabo da gente se levantássemos voo da Terra!”


Domingo: “Horóscopo Semanal, pela Madame Saraiva”
Terça: “Lunático Enfrenta Basiliscos e Caracóis Gigantes da Nª Dimensão”
Quarta: Caracóis não gigantes e deliciosos, a metade do preço, na tasca do Zé

segunda-feira, abril 14, 2008

JAVA: Parte V

JAVA: Capítulo 5.0
“Perdidos na secretária” ou “Por que razão o meu teclado tem a tecla 7 mais suja que as outras todas?”

(...)

Depois de uma longa jornada ao lado de Éspe, eis que aparece no horizonte uma estátua gigantesca que reflectia a luz de um sol de meio-dia. Ao aproximarmo-nos, deduzimos que aquela estrutura fosse o mítico parafuso de que o Grande Mestre J~Ap nos falara e percebemos automaticamente que estávamos próximos do nosso objectivo.

Demorámos umas horas a circundar o parafuso. Por trás dele, o nosso objectivo jazia magnífico, como uma espinha no meio de um arroz de gambas. Escalámos a custo pelo plástico até se erguerem perante nós duas largas teclas ao lado de uma mais pequena. A noite chegara quando atingimos o cume, por isso decidimos acampar. A norte prostrava-se humildemente uma vasta cordilheira que dormia ao relento, com os seus vales sombrios e mal frequentados.

Era a primeira vez que repousávamos depois da luta com o malvado Gre~Ay e sabíamos que os pesadelos ainda nos iam atormentar de noite, como um sinal de que não estava tudo bem. Assim que chegou a meia-noite, ouvimos os gritos das almas penadas que assombram as sinistras montanhas do norte, em celebrações canibais e pijamas-party. Nessa noite não conseguimos dormir.


Enfim chegámos à tecla 7 e não estávamos preparados para o que lá existia. Uma selva de microrganismos estendia-se por tão longe quanto conseguíamos enxergar. Nas árvores amontoavam-se pequenos animais que nunca antes vira, como pequenos elefantes com asas em vez de orelhas e corvos humanóides fumadores de charutos vestidos às riscas. No chão rastejavam ratazanas e toupeiras minúsculas e baratas e lepismas gigantes.

Foi então que à nossa frente apareceu uma criatura imensa, adornada com toneladas de ouro. Esta criatura possuía cabeça de cabra, corpo de dragão e cauda de leão e olhava para nós com um ar feroz. Um rugido assustador vindo de trás de nós fez-nos saltar e ver uma outra criatura, esta com cabeça de leão, corpo de cabra e cauda de dragão, vestida com farrapos.

-Olá – disse uma quimera.
-Olá – respondeu educadamente a outra.
- Eu é que sou a verdadeira quimera!!!! – disse a quimera rica da cabeça de cabra.
- Não, vai à wikipedia! Eu é que sou a verdadeira quimera! – disse a quimera pobre da cabeça de leão.
- Tu nem um interface tens! Devias ser banida para Hades!
- Olha o menino rico dos interfaces! Vem para aqui exibir-se! Deve ser filho de um Papa, só pode!
- Basta! – disse a quimera rica instantes antes de investir na nossa direcção.

Desviámo-nos. A quimera da cabeça de leão abocanhou o pescoço de cabra da sua inimiga e nessa altura apareceu à nossa direita uma criatura com cabeça de dragão, corpo de leão e cauda de cabra que, com um simples esparrinhar de fogo, matou as outras duas quimeras num abrir e fechar de olhos. Em seguida pegou no ouro e correu atrás de nós, que começámos a fugir. Lembrei-me então das palavras do Grande Mestre J~Ap que disse:

“Em ambientes hostis como selvas, savanas ou teclados bolorentos, um programador deve sempre fazer uso da herança e da polimorfia de classes!”

E fez-se luz! Este ser que corria atrás de mim e de Éspe era um objecto da classe Animal porque StrangeAnimal herda de Animal. Assim, invoquei o método Quimera3.getPontoFraco(); que me devolveu uma String com o conteúdo “Rabo” e dei um pontapé no rabo da Quimera, fazendo-a desmaiar.

{
Quimera3.kick(ass);
String estado = Quimera3.getState();
assert(estado==”desmaiada”);
mystate.celebrate(aLot); //weee...
}

Seguidamente passou um camião do lixo chamado “Garbage Collector”, o qual, à falta de apontadores para aquele objecto, limpou-o da memória e livrou-nos do nosso problema.

Assim que o camião desapareceu, surgiu do nada um enorme templo zigurate. Entrámos e lá dentro deparámo-nos com Gre~Ay que, como suspeitávamos, estava tudo menos morto.


(...)

Próx: Java 6.0: “O petisco de Gre~Ay”.

!

sábado, abril 12, 2008

Onde estará Wang?

Sonho de 9 para 10 de Abril

Estou a conduzir numa estrada deserta enquanto que, ao longe, o Sol se levanta para um novo dia na Slumberland. Farto do som monótono do motor, ligo o rádio e uma música em sintetizador, digna de um filme de suspense, ecoa dando ritmo a esta cena e às que se seguem.

A dado momento a estrada deixa de estar deserta pois, à minha direita, umas 20 pessoas acompanham o andamento do meu carro, umas correndo, outras rebolando.
Na faixa à esquerda aparece o Sonic a tentar me ultrapassar, mas não o deixei!

Competimos, ainda durante um bocado, a uma vertiginosa velocidade. E o malandro do ouriço-cacheiro azul, a certa altura, teria me ultrapassado porque apanhou aquele power up dos sapatos. Mas o azar bate-lhe à porta! Um camião aparece, a poucos metros, em sentido contrário. O seu condutor? Robotnik, é claro! A mascote da Sega teria perecido por baixo dos pneus daquela juguernauta mecânica (ou perdido os seus anéis), mas!

Mas! Vindo dos céus, o Barata, com uma hélice de helicóptero montada nas costas, agarra o Sonic e eleva-se no ar mesmo a tempo, salvando-o!
Robotnik ejecta-se do camião, numa cápsula voadora, e persegue os outros dois.

Trava-se uma batalha espectacular no céu! Batalha a que não pude assistir com atenção, porque, como sou bom condutor, nunca tiro os olhos da estrada!
Raramente. Houve aquela vez em que deixei uma velha esticada na passadeira…
Mas tirando isso!... Hum. Também já dei cabo de outras duas, entretanto… quatro aliás! Eram duas grávidas. Cinco mortes, em várias horas de viagem, até que nem é assim muito mau!
Se bem que também, numa vez, quando as crianças daquele infantário de Vale de Nespereira… A culpa não foi minha! Foi das encarregadas, caramba!

Bem, já chega de humor negro neste post. Continuando:
Durante alguns instantes, viajei calmamente. Reparei que o Sol parecia estar a ser descascado por uma faca invisível, como uma laranja. Depois da casca cair, o Sol torna-se na Lua e, de repente, anoitece.

A música em sintetizador acaba e dá lugar a uma orquestra maluca e desafinada. O carro acelera desenfreadamente, sem que eu tivesse algo a ver com isso! Aqui apercebo-me que estou num sonho e sei que irei acordar antes de me despistar ou bater. Mas não acordei! O carro despista-se mesmo, mas vai dar a outra estrada, entretanto. A música acaba e dá, novamente, lugar ao sintetizador do John Carpenter. Tudo tinha acalmado.

À minha frente, não muito longe, estava um cruzamento de estradas. No meio encontrava-se um homem, que parecia estar em trajes tradicionais chineses.
- É ele! – exclama um chinês, que estava sentado no banco de trás.
- Hei! D’onde é que tu vieste?! – perguntei, assustado.
- Olha mas é para a frente, para não te despistares outra vez.
Segui o seu conselho. Mas, o tipo que estava lá fora desapareceu e deu lugar a um polvo gigante! Ou isso ou transformou-se ele próprio no cefalópode!
Ponho-me então a subir, com o carro, por um dos tentáculos do invertebrado em questão e ele, chateado com isso suponho, atira-nos ao ar.

Não nos chegou a pôr em órbita, isto porque ultrapassámos a zona de maior influência gravitacional da Terra e seguimos em frente, pelo espaço fora.
Man! O espaço sucka! É uma seca, porque não se pode acelerar e temos de andar sempre naquele ritmo pachorrento. Para além do mais, só passa pimbalhada na rádio. Sigam este meu conselho: não saiam da Terra! Nem estações de serviço parece ter!

Irritado desliguei o rádio. O chinesola, lá atrás, abre a janela e começa a chamar pelo seu amigo ilusionista: “Wang! Wang! Onde estás?”.
Em resposta, começa-se a ouvir algo… Seria o tal de Wang? Hum. Não. Não parece uma voz humana. Parece mais… um baixo eléctrico? Sim. E interrompido de vez em quando por uma guitarra e pratos de choque. Afinal há Rock no espaço? Ou virá isto da Terra?

É da Terra que vem, sem dúvida. Mais especificamente do meu quarto. A aparelhagem toca, transportando-me para mais uma manhã no Mundo Real.


Não tenho sonhado desde então, portanto vou fazer uma pausa nesta série.
Vou ver se consigo arranjar qualquer coisinha para postar segunda, vamos ver.


P.S.: Kin-Fo, se é que lês o Imperialium, acho que vi o Wang para aqueles lados de Oríon.

P.P.S.: Já me esquecia: o Robotnik é derrotado com a ajuda de Francisco Louçã, que aparece numa Estrela da Morte e atira-lhe com as peças do Tetris em tamanho gigante.

quinta-feira, abril 10, 2008

Homem-Aranha VS Sócrates

Sonho de 5 para 6 de Abril

Quem já não viu cenas de um debate na Assembleia da República? Pois bem, sonhei exactamente com isso neste fim-de-semana. E até foi bastante fiel ao que costuma acontecer nesses debates, tirando um pormenor ou outro. Como o cabelo do nosso Primeiro-Ministro: uma afro de fazer inveja ao próprio Jimi Hendrix.

Vou, então, relatar o que se sucedeu, nomeadamente os diálogos entre os líderes da oposição e do governo:

Peter Parker (Presidente da Assembleia, assistindo a tudo de cima, pendurado numa teia): Senhor deputado Santana Lopes.

Santana Lopes (Líder do PSD): Senhor primeiro-ministro, senhores deputados, senhores funcionários, senhores seguranças, senhores jovens estudantes que estão cá a assistir, senhores professores que trouxeram os jovens senhores, senhoras deputadas, senhoras contínuas, senhoras, senhora ministra Maria de Lurdes, senhor Barata, …

Peter Parker: Seja breve, senhor deputado!

Santana Lopes: Com certeza, senhor Presidente Homem-Aranha. Senhor Presidente Homem-Aranha, senhores alienígenas que estão a raptar o deputado Francisco Louçã, senho-*TWIP!*

(Twip: teia lançada para a boca de um deputado)

Peter Parker: Senhor deputado Paulo Portas.

Paulo Portas (Líder do PP): Senhor primeiro-ministro, permita-me dizer que, para além de ser uma verdadeira besta; uma sanguessuga arrogante e abixanada; um defensor de barbas e sacos azuis; e um diabólico servo do mal…!, o senhor é uma pessoa extremamente elegante, com um fantástico gosto e sempre na moda.

José Sócrates (Primeiro-Ministro): Senhor deputado, vejo que reparou no meu novo penteado. Estou-lhe agradecido pelo seu comentário apreciativo. Pena que, nos dois anos que esteve no governo, não tenha conseguido tal feito.

Ouvem-se risos na bancada do PS e alguns “Ah, pois!”.

José Sócrates: Mas digo-lhe mais, senhor deputado! Daqui a 15 dias, todos os elementos do nosso governo usarão afro! E, daqui a um ano, (começando a fazer gestos à Hitler) todos os portugueses terão este penteado!!

Eis que explode um enorme aplauso nas bancadas do Governo e do PS, perante o ar assombrado da oposição.
PP, líder do PP, sem saber mais que fazer, acena com uma bandeira branca e senta-se, entristecido.

PP (Peter Parker): Senhor deputado Francisco Louçã.

Deputado qualquer do BE: Ele não está cá agora… Foi raptado por dois alienígenas.

Peter Parker: Hum… Senhor deputado Jerónimo de Sousa.

Jerónimo de Sousa (Líder do PCP): Senhor primeiro-ministro, dói-me a alma ao ver um partido de esquerda governar Portugal ditatorialmente!
Fazer da GNR uma Gestapo? Usar propaganda para demover as massas? Desrespeitar o direito à manifestação? Reprimir a oposição, enviando os ministros Luís Amado e Mário Lino, vestidos de homenzinhos verdes, para simular que os marcianos nos raptam? Onde é que já se viu isto numa República Democrática?!
E isto sem referir a ASAE, que fecha tudo por onde vai, só por causa de um ratinho ou dois! O seu autoritarismo…

Subitamente, uma mão eleva-se de debaixo da bancada do PCP e agarra, ferozmente, Jerónimo pelo pescoço.

JdS: *Cough!* Mas o que é isto?!

Dono da mão: Ah! Ah! Ah! Etc.

JdS: *Gulp!* Tal como dizia, o seu autoritarismo, senhor primeiro-ministro, provocará a sua queda. O povo insurgir-se-á, tal como o fez antes! *Cough!* (sendo puxado para baixo da mesa pela tal mão) Para além do mais, esse penteado fá-lo parecer um totó… *TUM!*

(Tum!: deputado a ser posto KO, com uma cacetada, sem que ninguém repare)

Santana Lopes (arrancando a teia que tinha colada na boca): Destruir!

E dito isto, começa a estrangular o colega do lado, ao mesmo tempo que faíscas saltam do seu nariz e boca.
Enquanto que muitos tentam socorrer o deputado atacado, o Presidente da Assembleia confessa estar entediado.

Peter Parker: Bah! Ainda falta uma hora e tal… (no entanto, ocorre-lhe uma ideia) Oh, pê éme, que tal jogarmos aos matu-tazos?

José Sócrates: Ná. Já ‘tou farto disso, senhor Presidente.

Peter Parker: Pois, pois. Tens é medo que use o meu mega tazo e que tos vire todos!

José Sócrates: Eu? Medo?! ‘Bora lá, então!

Homem-Aranha contra Sócrates! Quem ganhou neste duelo de discos de plástico que saíam nas batatas fritas, há mais de 10 anos atrás?
O trepador de paredes, super-forte, super-ágil e super-coiso?
Ou o político mega-arrogante, ultra-vaidoso e com hiper-mau feitio?

Na realidade nenhum dos dois pois, antes de começarem, o Louçã aparece com um light saber e grita: “Debandada!”. Após isto, uma manada de Louçãs e alguns animais selvagens irrompe pelo Parlamento a dentro, atropelando tudo e todos.


“Onde estará Wang?”: Sábado, 12 de Abril

terça-feira, abril 08, 2008

O site oficial da Fula demora muito tempo a carregar

Sonho de 1 para 2 de Abril

Estava a jogar MKII contra o Barata (na realidade, não me lembro de quem era, portanto vamos supor que se tratava dele), quando, inesperadamente, sou sugado para dentro do jogo. Fugi da zona de combate o mais rápido que pude, para não acabar por levar com uma bola de fogo do Shang Tsung (era a personagem do B.). Mas, depois de atravessar aquela ponte azul, o sonho torna-se num verdadeiro pesadelo!

Todas as personagens do jogo estavam a ser massacradas por onigiris, que voavam contra elas, provocando uma confusa explosão de pixeis e arroz. Nem o Kintaro parecia estar a resistir a este grotesco ataque!

Tentei passar despercebido para o seguinte cenário, talvez por lá as coisas estivessem mais calmas. Qual quê! Sou visto, de imediato, por um dos bolos kamikazes que devia estar a guardar a zona. Tive, ainda, força nas pernas para conseguir fugir e chegar ao cenário do portal inter-dimensional, guardado por dois monges.

E eles bem que estavam entretidos… a destruírem onigiris! Um deles disparava óleo Fula, directamente das mãos, e o outro incendiava-os. Por entre gritos agudos, à la aranha rainha do filme Aracnophobia, as bolas de arroz japonocas iam perecendo fritas, sob os poderosos ataques dos monges.

Com que bom aspecto ficavam! Estava a pensar em dar uma trinca numa, quando um deles exclama:
- Atravessa o portal! Rápido!

Aqui hesitei. Estive mesmo vai-não-vai para voltar atrás e apalpar a Mileena (sempre o quis fazer!), antes de seguir o conselho dos monges. Mas eles eram telepatas! E, na minha mente, mostraram-me como ela é sem máscara.

Do outro lado do portal, o exército americano guerreava com uma tribo de índios, no que parecia ser o pico da Serra da Estrela. Sim, o exército contemporâneo dos EUA contra índios do século XIX. Mas, as armas usadas eram os braços e as munições bolas de neve (ou de arroz, disfarçadas).
Os amerikansky estavam chateados. Deviam estar a perder. Queixavam-se muito que os seus adversários metiam pedras nas suas bolas de neve e, por isso, causavam mais baixas.

- Querem jogo sujo, é? – gritou, então, o chefe dos americoviques para os índios (estranhamente, em português).
Mal acabou a frase, assobiou e, logo de seguida, uma quadriga com cavalos alados atravessa os céus. A determinada altura, deixou cair um bidão onde estava escrito “Little Boy”.

Compreendi o que ia acontecer e teria, imediatamente, atravessado o portal de novo, para me pisgar. Mas ele já lá não estava! Vi, então, com terror o bidão a cair. Assim que tocou no chão, um clarão enorme me fez cerrar as pálpebras e… acordei.
Mas, estava paralisado! Apenas conseguia mover os olhos! Quando olho para baixo, vejo uma xamã índia, sentada a meus pés, a comer um onigiri. Ao reparar que olhava para ela, a velha cessa o mastigar e solta uma gargalhada tão estridente como malévola:
- AH! AH! AH! Etc.

A seguir a isto, acordei de facto. Ainda não eram 6 da manhã, portanto voltei a adormecer. Não sonhei mais nessa noite.


Quinta-feira, dia 10 de Abril: Homem-Aranha VS Sócrates

sexta-feira, abril 04, 2008

Oito Ases e Boom, Head Sh--

Sonho de 30 para 31 de Março

- Oh Barata! Despacha-te que a gente vai começar!

Um alçapão abre-se e, de dentro, sobe um homem como que vindo num elevador.

- Já vai, já vai. – responde ele, com um ar carrancudo.

Em seguida, senta-se a uma mesa onde estavam mais três pessoas, incluindo eu.
Íamos jogar à bisca, mas com umas regras algo diferentes. Um cesto encontrava-se no centro da mesa e, dentro deste, estavam as 40 cartas espalhadas e voltadas para baixo.
De lá tirávamos o nosso jogo, um de cada vez. Depois de se começar, era do mesmo cesto donde se biscava, obviamente.

Os meus companheiros de cartas, tirando o Barata, eram diferentes a cada momento que olhava para eles. A mulher que o tinha chamado ora era uma morena e jovem adulta, ora uma “setentona” de cabelos brancos.
O outro indivíduo, à primeira vista, era um membro dos KKK, com fato de fantasma e tudo; a segunda vez um pirata; e, quando tirei os óculos para os limpar, ele tinha o aspecto de uma centopeia gigante.

Agora vou-vos narrar o jogo, ou pelo menos o que aconteceu de mais interessante, nele.

Ah não! Falta descrever o Barata!
Afinal ele é o herói do sonho, merece ser descrito! Senão louvado, recordado, homenageado com odes, hinos, cantando os seus feitos heróicos e fantásticos! Como fazer batota e sair ileso! Pois bem, foi exactamente isso que aconteceu.

A dada altura caem dois ases de ouros na mesma jogada: um da mão do B. e outro da M/I. Ambos começam a discutir e o outro indivíduo, que agora estava transformado num brócolo de 1,7 m, mete-se entre eles para evitar pancadaria.
Naquele reboliço todo, o nosso amigo Barata deixa cair da manga os 3 ases dos restantes naipes. É claro que, depois disto, só se poderia resolver esta situação de uma maneira: Paintball!

A casa onde estávamos, uma antiga e luxuosa mansão, depressa se tornou num campo de batalha.
Aqui é que as peripécias se apresentam um pouco vagas na minha memória. Sei que o “Transformer” desapareceu. Isso ou então transformou-se numa parede, para não ser apanhado no fogo cruzado.
Quanto à Morena/Idosa levou um tiro à queima-roupa do B.
Eu lá me safei de uma granada de tinta e até tive a hipótese de ganhar, depois de uma longa perseguição. Suspenso num candelabro e sem ser visto, cheguei a ter a cabeça do batoteiro mesmo no centro da mira da minha Riffle.

Estava a um dedilhar de ouvir aquela voz grave, vinda do firmamento, a exclamar “Head Shot!”, quando sou acordado pelo despertador da aparelhagem para mais um dia de aulas.

Lunático has left the dream.
Barata was victorious!


O próximo “Sonho de Um Lunático” será publicado terça-feira, dia 8 de Abril. É provável que comece uma série de posts diferente, neste fim-de-semana. Vou tentar, mas não prometo nada.

quarta-feira, abril 02, 2008

Pelo Tibete!

Sonho de 26 para 27 de Março

Tenho-vos reservado um par de sonhos ainda mais estranhos, desta vez.
Alguns dos meus vizinhos estavam a subir um escadote e, de lá de cima, atiravam-se de maneira a aterrarem sentados numa poltrona que lá estava.
Eu tenho a impressão que também o fiz uma vez, mas depois fui me sentar noutro sítio, a construir um engenho explosivo para fazer um atentado terrorista (a favor do Tibete, claaaaaro!).

E, de facto, explodi com qualquer coisa, agora o quê… Acho que era uma casota de um cão. Mas, antes que os direitos dos animais me venham chatear, a casota devia estar vazia, porque não me lembro de ver algum cão ou restos mortais do que quer que fosse.
Também é possível que eu tenha telefonado ao bicho a avisá-lo do atentado, como fazem os membros da ETA.


Sonho de 27 para 28 de Março

Estava a dar um jogo de futebol na televisão e, numa determinada jogada, dois adversários pegam-se e começam a lutar boxe. Literalmente!
Eles não estavam só à tareia, estavam mesmo a lutar como dois pugilistas num ringue.

Um deles, então, faz uma combinação de socos, que o adversário não consegue defender, acabando por recebê-los todos na cara. E acaba com um cruzado, deitando o jogador da equipa adversária por terra.

Quanto ao árbitro e aos outros jogadores, deviam estar estupefactos com a situação, pois ninguém interveio. Só após o K.O. é que foi mostrado um cartão vermelho ao vencedor.
O jogador em questão ainda refilou, como se tivesse alguma razão, mas depois lá abandonou o campo.

Curioso que, antes de sair, ainda foi cumprimentado por um dos seus adversários.

Mudou-se então de canal e, não é que aí também estava a ser transmitida uma cena de pancadaria em directo?
Era um dos meus vizinhos que estava a levar porrada da grossa dos seus irmãos mais novos. Mas mesmo da grossa! Neste combate tudo valia, menos arrancar olhos. Viam-se pontapés, murros, joelhadas, arrastar a cara do “adversário” no alcatrão (sim, eles bulhavam na rua) e mais um grande número de técnicas vindas de diversas artes marciais.

O mais caricato de tudo, é que todos se riam como se fosse uma simples e alegre brincadeira. Principalmente quem estava a levá-las!

Bem, após tanta violência, espero que o próximo sonho seja mais pacífico.


"Oito Ases e Boom, Head Sh--" será postado sexta-feira, dia 4 de Abril.