quarta-feira, agosto 04, 2004

“O Cuco que não gostava de couves”: um conteúdo imoral ou simplesmente idiota?

Pois bem, conta esta (link) música, cujo título é: "Era uma vez um cuco que não gostava de couves" que havia um cuco que não gostava de couves. Neste post vou analisar a música como ela é e expressar a minha opinião sobre esta.
Para já, fica aqui (link) a fotografia de um cuco, só para terem uma ideia do que ele é.

Assim começa a música:

“Era uma vez um cuco que não gostava de couves
e estava sempre a dizer: couves não hei-de eu comer”


Agora digam-me.. acham possível essa ave comer couves? Não??!!
Então porque insistem tanto com o pobre animal para que ele as coma?? A verdade é que há couves que chegam aos 2€ o quilo!, por que não alimentar o pássaro com aqueles conjuntos de sementes ricas em proteínas para aves? Mas pronto, querem alimentar o bicho com couves.. força! Façam-no! Só há um pequeno pormenor, que tipo de couve é que se deve dar ao cuco? Couve coração? Lombarda? Roxa? Penca? Chinesa? Ou será que é aquela esquisita que faz lembrar uma bonsai?
Vamos prosseguir na análise da música e ver se descobrimos algo mais sobre a couve.

“mandaram chamar o pau para vir bater no cuco”

Quando eu li isto deu-me vómitos.. chamaram um pau para desancar o cuco por este não comer algo que não faz parte da sua dieta natural?? Isto é de doidos!! Gostavam que vos fizessem isso a vós, inventores desta música? Estou mesmo a imaginar.. iam a um restaurante pediam um bife de vaca bem passado.. esperavam meia-hora e traziam-vos esterco de cavalo e um bastão de baseball.. se não comessem a bosta do cavalo davam-vos com o bastão até que comessem aquilo. Era muito bem feito, para aprenderem a não forçar o pobre animal a comer aquilo que ele não quer, ele que odeia tanto as couves que chega ao cúmulo de falar: “couves não hei-de eu comer”!!! Eu nunca vi um cuco falar, provavelmente desenvolveu a fala após anos e anos de tortura tailandesa por não comer o raio das couves conforme era forçado.

“mandaram chamar o fogo para vir queimar o pau”

A maioria dos cucos vive em árvores, nas florestas. Os paus são igualmente originários de árvores, muitas delas provenientes de florestas. Desta forma, quero expressar o meu desagrado mais uma vez porque arrancar paus às árvores para bater em animais, é, no mínimo, grosseiro, mas queimar um pedaço de madeira no meio de uma floresta com um propósito estúpido, correndo o risco de queimar totalmente uma floresta, destruindo árvores, aldeias vizinhas e até corporações inteiras de bombeiros é um acto de irresponsabilidade e imbecilidade extremas.

“mandaram chamar a água para vir apagar o fogo”

Tanta gente a passar sede por esse mundo fora e há alguém que gasta água com o intuito de ameaçar uma fogueira a queimar um tronco, para que este bata num pardal crescido, só porque este não quer comer hortaliça, visto que Deus assim não quis.
Serei eu o único a achar isto completamente ridículo? Apagar um tronco em nome de Deus?!

“mandaram chamar o boi
para vir beber a água
e o boi não quis beber a água”


Como se este espectáculo de violência gratuita não chegasse, estes três versos serão o começo de uma sequela, ou seja, mais um banho de sangue misturado com a opressão de seres inocentes e inofensivos, impingida às crianças numa forma fácil de memorizar: a partir daqui podia-se criar uma música chamada de “Era uma vez um boi que não gostava de água”. Ai.. os desgraçados ainda vão incinerar o raio do boi vivo..

“mandaram chamar o homem para vir matar o boi”

Já viram isto?!??!? Matar o boi para forçar o canário a comer os legumes? E o que é verdadeiramente incrível é que o governo não toma acção nenhuma contra estas músicas. Passa-se o mesmo nas touradas.. os touros continuam a ser torturados mas ninguém faz nada pois toda a gente que conhece a música gosta de ver um touro sofrer. E tudo por causa desta malfadada canção maldita.
(Numa nota mais nonsense, lembrem-se que os bois só morrem por causa dos cucos e, consequentemente, as touradas só existem por causa dessas aves. Ou seja, segundo esta música, se não fossem os cucos, Barrancos era completamente desconhecido, e o Pedrito de Portugal era um trabalhador da construção civil, ou um agente da PJ, quem sabe.. Se não fossem os cucos, não existia a irritante palavra “Olé” durante os jogos de futebol e Espanha seria vazia de conteúdo, tornando-se numa província crescida de Portugal. Se não fossem os cucos, não haveria violência e consequentemente não teriam havido seis filmes do Rocky Balboa e não estaria para haver o sétimo!! Finalmente, e mais importante, se não existissem cucos não cairiam prédios em Lisboa devido à falta da Vitamina LSD-1672 presente na ameixa tropical!!! Hmmmm.. sinceramente não entendi muito bem esta última.. mas estou certo que é por causa dos cucos!)

“e o homem não quis matar o boi

mandaram chamar o polícia para vir prender o homem”


Eu sempre pensei que matar um boi com um motivo diferente do de alimentação que era punido por lei, como nas touradas. Aqui é exactamente o contrário.. é punido por lei NÃO matar um boi porque o pássaro está armado aos cucos.. Isto é um claro sinal de que a corrupção política e judicial já aqui chegou e é sem dúvida um fraco exemplo para as crianças.

“mandaram chamar a morte para vir levar o polícia”

Que mal é que o polícia vos fez? Agora ele também tem de sofrer como o cuco? Será que toda a gente endoideceu? Se toda a humanidade se recusasse a matar o boi matava-se toda a gente?? É uma alegria.. não tarda temos mais um assassínio em massa como quando foi com o pai do Mortilho que pegou numa caçadeira e matou 54 pessoas com o mesmo tiro. Mas aqui é mais grave! Aqui tenta-se matar um oficial da autoridade que todos os dias zela pelo bem-estar da população. Tenta-se matar uma pessoa que cuida da segurança do seu próximo. Daqui a bocado querem matar os bombeiros.. ou os soldados que foram para o Iraque.. ou aqueles que se diziam bruxos no tempo da Inquisição só porque comeram queijo a mais.. bem.. esses até que nem fazia grande mal.. mas o polícia não!

Conclusão da análise da música: Esta música, como geradora de violência e repressão é claramente a origem de todos os problemas da actualidade. Vê-se perfeitamente que foi inspirado nesta música que o Albino Laden mandou ao chão dois prédios, e um homenzinho de bigode amaricado cujo nome não me lembro matou uma carrada de judeus em campos de concentração. É também por causa dela que morrem para cima de 20.000 pessoas por ano devido a armas de fogo, em todo o mundo.
Existem inclusivamente seitas, nomeadamente a afegã “MaC Af” (link) (Matatar at Al-Cucor at Furça) e a americana “IWYKFW” (link)(I Want You to Kill the Fucking Woodpecker) que matam milhares de inocentes todos os anos nos seus interrogatórios. Até digo mais! Se isto fosse no tempo da Santa Sagrada Inquisição eles vingavam-se nuns quantos pseudo-lobisomens e nas criancinhas que a cantavam. Ou no tempo do Salazar era censurada e quem a cantasse era perseguida pela Pide e morto em câmaras de tortura.

Continuando, no final da música pode-se ouvir as seguintes letras:

“e a morte ia levar o polícia
e o polícia já quis prender o homem
e o homem já quis matar o boi
e o boi já quis beber a água
e a água já quis apagar o fogo
e o fogo já quis queimar o pau
e o pau já quis bater no cuco
e o cuco já quis comer as couves
e não mais se ouviu dizer
couves não quero comer”

Entendam isto como quiserem mas cá para mim isto é um sinal do Apocalipse, pois nenhum dos seres descritos na música resistiu a estas setes pragas, como mencionadas na Sagrada Bíblia. Sucumbiram à tortura, cedendo dessa forma à tentação. O que só prova que se não fosse o cuco e a sua música, não existiria Cristo ou o Anti-Cristo, não existiria Deus ou Satanás, ou seja, cessaria de existir o Bem e o Mal e os seres humanos seriam livres e viveriam eternamente sem sofrimento.
Dirijo agora uma pergunta aos criadores da música: “Meus grandessíssimos cabrões, sabendo que este mundo está assim por causa do filho da puta do cuco e da sua funesta música, ainda acham bem alimentá-lo?!?!?”

Voltando à música, como se não bastasse, estas podem também ser dirigidas a um outro fim, como o de manipulação de vontades, pois se repararam, o cuco ACABOU POR COMER AS COUVES. Passo a exemplificar diversos títulos que exploram essa potencialidade:

“Era uma vez um empregado de balcão que não queria passar para cá o dinheiro da máquina registadora”
"Era uma vez um puto que não queria estar com o Bibi”
“Era uma vez uma pita que não queria ir de cor-de-rosa para a escola”
“Era uma vez uma pita que não gostava de ser violada”
“Era uma vez uma portadora que não queria prostituir o seu nariz”
“Era uma vez um padre de apelido “Iscas” que não queria ser católico”

Relembro que no final de cada música se atige sempre a premissa inicial: o empregado foi assaltado, o Bibi ganhou dinheiro, a pita foi vestida de cor-de-rosa e violada no mesmo dia e o Nerzhul comeu o Nariz à Michelle! No caso da música do Padre ZMdIscas, não era assim tão complicado.. bastava arranjar uma freira com bom aspecto, pouca roupa e armada com um........ bem, continuando..

Vou agora aproveitar para contar uma história verídica tão antiga como a música em questão:
Era uma vez um rapaz que tinha um cágado. Ele adorava a música do cuco e passava os dias a cantá-la. Um dia resolveu que o cágado tinha de comer sopa, portanto pegou no cágado e meteu-o no seu prato da sopa. Esperou uns 15 minutos e como a sopa ainda estava intacta, foi buscar um pau para bater no cágado. Espancou o cágado diversas vezes com o pau, mas mesmo assim ele recusava-se a comer a sopa. Então resolveu castigar o pau e foi buscar a caixa de fósforos para o queimar. O pau ardeu totalmente, assim como a casa do rapaz. Como ficou sem o pau, começou a utilizar os fósforos para queimar o cágado, que se escondia ingloriamente dentro da sua carapaça, e acabou com a cauda e as patas traseiras queimadas.
A essas torturas, outras cinco se seguiram, as quais sou incapaz de descrever (vou só dizer que têm a ver com óleo a ferver, soda cáustica, ácido ascórbico, 3 horas de malucos do riso seguidas de outras 3 horas de piadas ribeirinhas e, finalmente, um longo período de exposição a Ursos) sendo ao todo sete torturas piores que as sete pragas bíblicas. Até que o cágado cedeu sob a última tortura, e começou a comer a sopa. Ao primeiro trago desta, engasgou-se, sufocando num bago de feijão verde, e teve morte instantânea.

Moral da história: Não se deve forçar os animais a fazerem algo que não querem, salvo a excepção no caso de considerarem a não-Rita um animal, pois nesse caso não vejo grande problema em obrigá-la a engolir contra a sua vontade.

Finalmente, quero exprimir os meus profundos pêsames e a minha solidariedade pelo sofrimento do cuco, do pau, da água, do boi, do cágado, dos touros de Barrancos, das vítimas da queda das torres gémeas, das vítimas do Holocausto e de todos os outros inocentes de quem eu, segundo o meu amigo Dante, me aproveitei cruelmente para fazer este post (entre os quais se encontra o próprio Dante). O polícia e o homem não têm direito à minha solidariedade, pois provavelmente foram eles os eunucos mentecaptos criadores de uma das canções mais violentas da história das músicas para crianças, que ingenuamente a cantam sem saber que inúmeros seres com ela sofreram, sofrem e sofrerão enquanto esta macabra música ecoar nos ares.

Abaixo a opressão generalizada dos cucos!!
Abaixo as músicas destrutivas que ensinam às crianças!!
Abaixo o bicho verde que aparece na televisão com ar ameaçador!
E acima de tudo, viva a Santa Inquisição e o governo ditatorial de Salazar, pois esses foram os únicos capazes de manter este país nos seus eixos!!!

NZL

7 comentários:

Anónimo disse...

Esta análise é impressionante, embora por vezes a linguagem usada não seja a mais adequada.

Anónimo disse...

Bem... ainda estou engasgada de tanto me rir, es um genio!!!

Abaixo a opressao dos cucos, e dos milhafres q se passeiam plo estadio da Luz!

Ave! xD

Anónimo disse...

Realmente impressionante. Inteligente.E e e muito engracado. O que eh, as vezes, dificil de conseguir, neste caso, numa analise tao detalhada.

Desta, que vive em Inglaterra...YOU'VE MADE MY DAY.

GRACA

Anónimo disse...

chorei a rir , muito engraçado mesmo ! xD

Anónimo disse...

ES UMA AUTENTICO IDIOTA

Anónimo disse...

A pessoa q fez essa análise...realmente não tem oq fazer...q tosco!!!

Anónimo disse...

A todos os que dizem mal deste post:
Eu não ligo a ponta de um chavelho à opinião de anónimos.

A todos os anónimos que dizem bem deste post: Obrigado pelos vossos comentários. São altamente apreciados e tê-los-ei em conta para posts futuros. Emoldurá-los-ei e colocá-los-ei espalhados pela minha casa.


Nota: Usei a palavra chavelho neste comentário para saberem com certeza absoluta que sou eu.

Assinado: O autor, com preguiça de fazer login.