segunda-feira, dezembro 29, 2003

O pomar de maçãs

Eu quero falar de um tema... que atormenta duas pessoas deste blog uma delas... EU.
E o que eu venho aqui falar, só pode ser um tema que todos estão a espera, pois claro que é o que vocês tão a pensar, Maçãs.
Esse fruto encontrado nas varias cores, amarelo, vermelho e verde. Fruto bastante sumarento, da maior parte das vezes comido com casca é um dos poucos frutos que é bem apreciado com casca.
O fruto..... segundo a bíblia é a origem do pecado (bom isso do pecado pode-se pensar), foi com ela que Adão se engasgou (não to a ver como mas......bem vendo que a fazer uma pata de veado ai pode se engasgar), continuando, essa é a fonte do pecado... explica muito.
É estranho.... como nós olhamos para macieira e de repente uma maçã caí, rebola até perto de nós e nós só nos limitamos a olhar.... a ficar especados, estupidificados, a olhar, até que ela rebole para longe ou que alguém a tire do caminho.
Um dos grandes problemas da maçã é que ela pode ter bicho, por isso é que é sempre melhor apanha-la madura, fresca.. (alguém já experimentou maçã com mel?). É que a casca pode conter furos e isso apresenta logo o sinal......

0 comentários: