sexta-feira, dezembro 12, 2003

Sinceramente este comentário vai ser a coisa mais parva e deprimente que eu alguma vez construi. Mas nao tao parva como as "asas para subir e as asas para descer" enunciadas naquele fantastico texto rico em figuras de estilo e especialmente em broas. Estou a referir-me claramente ao "Sermao de santo Antonio aos peixes" do padre Antonio Vieira.
Nunca vi tanta estupidez junta. Como é que podem jovens adulescentes receberem tao má formação na vida através deste texto perguntam vocês. E eu respondo com uma questao tambem: como é que querem que o futuro do vosso país dependa duma formaçao onde lunaticos discursam com peixes? Onde dizem que os peixes roncam, voam (para cima), pegam-se, traem-se e COMEM-SE?
Depois há a frase celebre: "os grandes comem os pequenos". Depois admiram-se que haja pedófilos neste país. E tambem o techno (ou como eu gosto de lhe chamar: musica pastilhada), o hip hop e o funk sao tudo efeitos colaterais deste maldito texto. Justifico-me dizendo que uma das passagens mais celebres é o repetitivo até à exaustao: "ou é porque o sal nao salga... ou é porque o sal nao salga... ou é porque o sal nao salga". Depois queixam-se dos gostos musicais de hoje em dia. Pois fiquem a saber que a culpa é toda vossa! Se nao tentassem fazer-nos uns modelos perfeitinhos vossos, através de meios que em vez de melhorar, pioram-nos, talvez o nosso país andasse mais para a frente! Se há actuamente loucos na nossa patria a culpa é vossa!
A CULPA É DO GOVERNO! A CULPA É DOS ESCRITORES IGNORANTES E DOS PREGADORES LUNÁTICOS! ONDE É QUE ESTÁ O MINISTRO DO...
...
...DO COISO?

# posted by filipe : 2:19 PM

0 comentários: