domingo, fevereiro 04, 2007

Estudo acerca da ex-Crise Económica

Não à muitos meses, ouvia-se essa expressão tenebrosa que fazia tremer qualquer português e que era o tema, e mais importantemente, a desculpa para muitas acções, a recessão económica. Quem já não ouviu coisas como “A Recessão económica assassinou 4 pessoas hoje de tarde” ou “Querida, eu cheguei tarde porque tive a ajudar o negócio da prostituição a sustentar-se durante a passagem da recessão económica”. Esta pessoa que inspira medo em todo o Homem foi presa na minha atenção e estudo intensivo. Por meses a fio entrevistei vitimas e adquiri provas que incriminam esta recessão de um número excedente de actos impróprios, mas de um momento para o outro ela desaparece, o Ministro da economia anuncia todo satisfeito que a recessão já passou e que a vida regressou à normalidade. Mas afinal o que se passou? Quem é esta economia? E o seu Ministro? A Recessão bem que tinha a palavra economia a seguir, estarão relacionadas? Afinal o que raio se passa? O objecto do meu estudo de repente dá-se como desaparecido e nem um processo abriu nas autoridades. Decidi começar então um novo estudo sob o que levou a que ela tenha aparecido e sem me dar conta sumido. Meses seguiram-se e os resultados eram desesperadamente poucos, as pessoas pareciam estar a gastar como se fossem ricas e outro indivíduo de nome Crédito começou a surgir nas investigações. Ele tinha entrado em contacto com bastantes portugueses, mas eu avançar com nenhumas conclusões sentei-me um dia a ver televisão, com a companhia do cabo, que em comum com a minha investigação tem muita coisa mas pouca de jeito, e ao executar a complexa acção que poucas pessoas dominam denominada Zapping acabei por encontrar o achado que precisava, o que juntava as peças todas e dava lógica a todo o problema, estava a dar o DRAGON BALL!

Bateu-me que nem pedra, a teoria estava feita, o elemento central fora encontrado. O Dragon Ball foi o que levou ao aparecimento da Recessão económica. Senão vejamos diversos exemplos: quando o Dragon Ball passava na SIC muita gente ficava satisfeita. Os mercados encheram-se de bonecos de plástico com articulação praticamente inexistente mas com um ar tão cool que nenhuma criança resistiu, fazendo as lojas dos chineses florescerem; e quantas vezes uma criança não foi parar ao hospital queixando-se ter levado um Kameha de um colega, alegrando os médicos; ou até o facto de a Panini andar a esgotar cromos que tivessem o nome Dragon Ball incluído; possas até a Atari tem como maior franchising a saga do Dragon Ball. As conclusões retiradas foram impressionantes, o nome Recessão vem do Latim “Rececarium”, que deu origem não só a Recessão como também a outras palavras como ressaca. O aparecimento desta figura envolta em mistério é de facto um antigo super-poderoso alien que andou a conquistar a galáxia inteira e que fora acordado pela fragilidade da Economia. O seu nome significa “O arqui-inimigo da estabilidade de crescimento e desenvolvimento de uma região determinada que sustêm as necessidades dos justos”, ou simplesmente a Némesis da Economia.

Após o estudo das origens do seu nome só faltou provar toda esta relação. Com a junção dos diversos acontecimentos consegui montar um percurso cronológico do que aconteceu. Os tempos no País eram prósperos e felizes e todos estavam satisfeitos, mas assim que a série acabou na SIC foi quando a protecção da Economia terminou, os bonecos, cromos, consultas e um sem fim de outros mercados assentes no Dragon Ball caíram numa onda maléfica da Recessão económica, que no seu reino de terror apavorou a população, entrando no que se designa a depressão económica. Mas anos mais tarde um jovem de nome crédito surgiu e com a sua ajuda a Imprensa conseguiu comprar os direitos da série e assim o Dragon Ball começou a passar na Sic Radical. Como que por magia o Songoku e os seus companheiros voltaram e viram o país governado pela Recessão Económica. Após meses numa batalha sangrenta dividida em sequências de 20 minutos levou por fim à derrota da maléfica Recessão económica com uma potentíssima Bola Investimental que levou a que as pessoas se levantassem do seu abrigo e olhassem para a luz imanente vinda dos céus e dessem as suas energias para ajudar a derrotar o malvado alien. A esperança tinha voltado, mas a batalha tinha custado muito nos negócios da população e então o Ministro da Economia pediu como desejo ao Dragão Mágico para que se voltasse ao tempo antes da recessão económica aparecer, chagando assim à economia presente, que com o olhar vigilante do crédito se mantém de pé. Isto explica também porque ninguém se lembra do que se passou, o dragão tinha apagado as nossas mentes deste acontecimento infeliz, mas espero que com estas descobertas tudo seja revelado. Mas será que a Recessão foi realmente derrotada? Ou será que voltará sob a forma de cyborg, clone, mecanicamente modificado, um relativo próximo decida anos mais tarde vingar-se do sucedido ou um professor ou crente louco o tente renascer com as bolas de cristal e outra batalha épica se defrontará com macacos gigantes, Homens com músculos humanamente impossíveis e com distorções temporais que fazem com que 20 minutos pareçam na verdade 10 horas. Por isso não percam os próximos acontecimentos porque eu também não.

3 comentários:

Lunático disse...

Foi bom termos publicado 5 posts em poucas horas, mas isso também trouxe desvantagens.

Este post, por exemplo, não teve o reconhecimento devido na altura em que foi publicado, tudo porque um marmanjão de nick Lunático postou outro por cima, absorvendo as atenções naquele momento.
Agora, deixa me redimir e ser o primeiro a felicitar-te por esta excelente teoria conspirativa.

A ideia de comparares coisas aparentemente tão distintas, mas de maneira tão lógica foi fantástica! Eu não vou dizer muito mais para não me armar em spoiler e vou só deixar aqui um "cheirinho" deste post para abrir o apetite a quem vá ler primeiro os comments (tal como o Daent fazia):

" Quem já não ouviu coisas como “A Recessão económica assassinou 4 pessoas hoje de tarde” ou “Querida, eu cheguei tarde porque tive a ajudar o negócio da prostituição a sustentar-se durante a passagem da recessão económica”. "

Ficarei curioso à espera da tua próxima teoria, 4oRbIdd3N.

Bom post! "Bons blogs!"

Vargtid disse...

é destas teorias que faltam, bem construída, humor ás colheradas de sopa e uma conspiração completamente coerente. Muito bom post e mais uma excelente teoria.

Nerzhul disse...

Grande Forbidden!
Agora já não tens de viver com o trauma de seres o único Imperialista com um post só!

A teoria está genial, digna dos tempos primordiais do blog em que se faziam teorias assim todos os dias e tinham todas o nível de qualidade desta.

Até digo mais! Depois de ler isto, já não preciso de voltar a ter vergonha de dizer que não sei nada de dragonball, pois eu fiquei esclarecido!

Bom post!