domingo, março 14, 2004

Resposta

Este post é só a resposta às críticas que foram feitas a mim e ao Blog Imperialium. Essas críticas podem ser encontradas aqui: LINK . Não voltei a postar a mensagem do Dante aqui porque ela vai estar cá presente para todos os efeitos, só que comentada por mim.
A minha intenção com este post não é agredir ninguém, nem acusar ninguém de nada. Quero somente dar a minha opinião sobre o que o Dante escreveu sob o nome do Gothicstuff. Comecemos pelo início da sua crítica:
--------
“O regresso do que nunca chegou a partir”

Se te estás a referir ao teu regresso, e ao facto de nunca teres chegado a partir deste blog, só quero dizer que ficou bem claro para toda a gente quando tu, sob o teu nome, escreveste o seguinte: “E so pra dizer k este e o ultimo post k escrevo no imperialium , embora tente continuar a escrever comentários”. Não só escreveste isso, como também desapareceste da lista dos membros deste blog. Acho que isso é o suficiente para perderes o direito a escrever neste blog, sob o nome de seja quem for.
--------
“- Tenho de escrever um post sobre o Laiqualasse.“

Força. Escreve à vontade. Não te posso impedir de o fazeres. Mas não tens direito a fazê-lo aqui.
--------
“Depois pensei podia apenas escrever um comment ,mas depois este comment podia ser facilmente apagado.”

Sabes que mais? O comment é mais dificilmente apagado do que o Post. E eu nunca apagaria um comment que achasse devida e correctamente fundamentado. Mas não é isso que está em causa. O que está em causa aqui é que como leitor, não escritor, do Imperialium, só tens a hipótese de escrever comentários. Não posts.
--------
“Enquanto estava a ler um post do NeRzHuL , ao qual ele dizia que o sujeito em questão era o Demo (Até esse ponto tudo bem ). Quando chegou a parte de o NzL colocar um link com a sua foto ,da sua pagina pessoal. Esse pelo que parece foi o verdadeiro motivo para a sua ira.”

Não sei por que foste comentar este assunto se na realidade, como tu disseste, “Este post ja foi bastante comentado mas mesmo assim não tenho coragem de-o ler .”. Mas isso é o menos, não tenho nada a ver com os serviços que te encomendaram.

Quanto a este assunto:
1 – A fotografia foi publicada por ele num site que ele fez questão de publicitar.
2 – A fotografia não foi tirada sem autorização dele.
3 – A fotografia não tem qualquer tipo de direitos de autor, pelo que pode ser distribuída, gratuitamente ou mediante um custo.
4 – O conteúdo da fotografia permanece inalterado, tendo sido apenas feito uma legenda nela, legenda essa que não acrescenta nada ao reconhecimento social da pessoa em causa.
5 – No site em que a fotografia foi publicada, estavam lá elementos suficientes para o reconhecimento da pessoa.

Se ele ficou irado à conta disto, tivesse pensado nas consequências ao fazer e publicitar o seu site.
--------
“Agora vamos a minha [Dante] opinião pessoal:
Embora acha que foi incorrecta a sua acção, pois o blog não é de uma só pessoa , mas de varias ,logo, todas as pessoas foram envolvidas e varias não mereciam. MAS ...é assim, já sei que o blogger em questão apenas queria brincar, mas há limites (Não vou dizer mais nada para não me chatear futuramente... ). “

Achas que a minha acção foi incorrecta? Eu limitei-me a escrever um post nonsense sobre alguém que acabou por fazer bastante pior, excedendo todos os limites, como tu próprio referiste. Seja como for, se tu não queres ser chateado futuramente, para que é que te deste ao trabalho de fazer a crítica em si?
--------
“[O post podia ficar assim mas como o Gothicplague ta sempre a criticar o tamanho reduzido dos meus post resolvi continuar mas com um tema diferente (diferente da parte do Laiqualasse)] “

Tentando não ser agressivo, confesso que fiquei surpreso com a forma como mudaste o tema, e pela maneira como deixaste de falar do Laiqualasse no resto dessa tua.. crítica.
--------
“Criticas:[…] NeRzHuL – Escreves bem mas não tens piada, tens jeito para postar não para comentar.”[…]”

Não vou comentar as críticas que foram feitas aos outros Imperialistas.
Como sabes, Dante, ter piada ou não é extremamente subjectivo: há histórias que tu não achas piada, e eu posso achar, e vice-versa. Que fique aqui bem explícito que eu não dou a mínima importância se as pessoas lêem ou não os meus posts, pelo que se ninguém os ler, “estou-me a lixar”. Já que não me achas piada, ou não achas que eu tenha jeito para comentar, faz um favor a ti e a mim e não os leias.
Dizes então que eu não tenho piada, mas tenho jeito para postar. Das duas uma, ou te referes à diversidade dos meus posts (o facto de possuir posts nonsense e também alguns sérios) e nesse caso, só não gostas dos nonsense. Caso seja isso, és livre de gostar ou não dos meus posts, e quanto a isso não posso dizer nada. Só lamento não ter tido a hipótese de fazer um post no teu blog a comentar os teus posts.
Ou, por outro lado, achas que o facto de ter ou não piada é irrelevante para a qualidade dos posts. Seja como for, acho que foi uma crítica um tanto ou quanto mal elaborada, porque, apesar de ter consciência que não sou o melhor escritor que existe, que cometo vários erros, e que muitas das vezes farto-me de escrever porcaria que não interessa, não fui eu que fiz posts como «Parabéns Gothicplague!! 200 users!!» ou «Ouvam Oratory!!!». Isso sim, foram posts mal escritos e sem piada. Muito sinceramente, tinhas feito melhor em criticar a minha franja, por exemplo.
--------
“Laiqualesse – Não entres mais neste blog (não sei porque e que to a escrever isto , para ele não ler).”

Acho que isto foi desnecessário. Se por acaso achaste que isto nos faria olhar para o “Laiqualesse” como uma vítima, enganaste-te.
--------
“Logo, PAREM DE CRITICA-LO , qual é a piada que criticar se a essa pessoa não vê??!! (Não que ele não mereça, assim tão a descer ainda baixo que ele desceu). “

Esta frase leva-me outra vez à pergunta.. “Qual é o objectivo deste post Dante?” Já reparaste que se ele não vê, nós estamos a "fazer críticas" para o boneco? Até digo mais, já reparaste que se não fosse este post, esta guerrinha de putos, na qual estou incluída e que, ao contrário do que dizem, não fui eu que comecei, acabaria dentro de pouco tempo??
Quanto à segunda parte, “tão a descer ainda [mais?] baixo que ele desceu”: só quero apontar que tu soubeste do que se passou, e que acabaste de desmascarar o teu comparsa e a sua acção deplorável.
--------
“P.s: nerzhul OS MEUS PARABENS SE PARA TI A MORTE DE 200 PESSOAS E UM PRETEXTO PARA GOZAR COM O LAIQUALASSE TAS A IR NO BOM CAMINHO.“

Em primeiro lugar, acho incomodativo ler frases escritas totalmente em maiúsculas. Em segundo lugar, é verdade que eu referi o nick do Laiqualasse no meu último post. É também verdade que relacionei com o atentado em Madrid. Mas se tu leres o post bem, vais reparar que foi com o objectivo de evitar que se façam futuras menções a essa pessoa. Como não te estou a ver fazer scroll até lá baixo para ler ou reler aquilo, até faço o favor de copiar para aqui: “uma manifestação Anti-Laika (não disseste que ias evitar a contínua exploração deste tema?).. disse. Como eu dizia.. foi uma manifestação Pró-Rita”. "..sabem que mais? Não vou explorar mais este assunto.. vamos escolher outro.." Achas isso gozo? Achas que isso era para ter piada? Eu não acho, e o meu objectivo não era esse.
Quanto ao facto de eu ter mencionado “a morte de 200 pessoas” num post tão nonsense e ter ferido a susceptibilidade de certas pessoas, lamento imenso. Mas fica sabendo que fere bastante mais a exploração que os Média estão a fazer deste assunto, ao passar no ar inúmeras vezes as mesmas imagens das pessoas ensanguentadas e a gravação que foi feita do telefonema!! E no entanto tu vês televisão!!!! Além disso, não falar deste assunto ou não querer que se fale dele é ter medo, e se tu tens medo dele, fica sabendo que é uma questão de tempo até que aconteça em Portugal também. É triste mas é a verdade. Quanto à falta de respeito que, segundo tu, eu mostrei pela morte das 200 pessoas, só tenho a dizer que se fossem só 2 pessoas tu não ligavas nenhum, nem fazias esse burburinho todo pois não? Pois fica sabendo que todas as semanas morrem 100 vezes mais devido a atentados como estes. Vai lá prestar condolências a todos.
--------
“FiLiPe e NeRzHuL Só para saberem que expressões como “Ca puto estúpido” , “beribéri” nos CDs, ... , foram inventadas por mim , agora já sabem.”

Dante, só para saberes que eu “estou-me nas tintas” para isso. Até te digo mais, podes fazer um levantamento de todas as expressões “tuas” que eu usei. Sim, “tuas”, porque já ouço a expressão “Ca puto estúpido” desde o meu 9º ano, a altura em que esteve bastante em voga. Após fazeres o levantamento manda-mo e, se isso te fizer mais contente ou te der mais tusa, eu até as removo dos meus posts e substituo-as por outras! Fica sabendo que não interessa quem é que fez as expressões. Tu inclusivamente usas todos os dias “uma praga” de expressões do português do tempo da “maria cachucha” e “estás-te a cagar” para isso.
--------
"Sabem o que enervou mais na morte do Feher?? foi estarem sempre a dar a mesma coisa... post sobre "ele" já chateiam."

P.s: Dante, os meus parabéns. Se para ti a morte de uma pessoa é pretexto para nos criticares ‘tás a ir no bom caminho.
Claro, claro. Já percebi.. foi só um. Pois.. Enfim..

Eu penso que, o único post feito neste blog referente a esse acontecimento foi o meu. Caso isso seja verdade, não tens muita razão em afirmar que nós estamos “sempre a dar a mesma coisa… post[s] sobre "ele" já chateiam.” Por isso a crítica é dirigida a mim. Se tu fores ver, esse meu post foi escrito cerca de 20 minutos após a morte dele, pelo que não deu tempo para os leitores estarem já chateados com a divulgação, e com a exploração que (mais uma vez) os Média vieram a fazer sobre este assunto.
--------
“eu sempre achei que o blog ia descer de nível quando começassem, a usar nomes, por isso se faz favor parem de dizer nomes próprios e de nos por a ir ainda mais fundo, em quanto estávamos nas historiazitas parvas tudo bem... mas isto agora pode ser evitado... parem com a merda do “gozo””

Quais nomes próprios?? Se te estás a referir a “Emanuela Zingarelha” ou “Assobiada Rosmaninha” fica sabendo que isso não são nomes de ninguém. Quanto ao “estávamos”, para que é que estás a incluir a primeira pessoa (neste caso incluis-te a ti) no assunto? Afinal de contas, tu não pertences a esta escumalha que, como tu dizes, somos nós!! Que sorte, já viste?
O mais engraçado é que com este post, o post de alguém que já não queria postar mais, este acto irreflectido do Gothicstuff, aquele que se diz pacífico e que acabou por alimentar mais um pouco a guerra sem significado entre nós, acabaste por impedir que isto fosse “evitado”.
--------------------------------
Passemos ao comentário, já que estou com a mão na massa, defendo-me de tudo:

“Depois dizes mal do laiqualasse se es bem pior, apagas um post do founder”

Aquele post não foi do Gothicstuff. Foi teu!!! Dizia “Imperializado por: Gothicstuff”, mas estava assinado por ti, Dante!! Por aquele que tem tanto direito a postar no nosso blog como eu tenho de postar no teu.
Já agora, a única coisa que me podes acusar de ter dito mal do Laiqualasse é tê-lo chamado de Demónio, o que, palavras dele e tuas, não o ofendeu!!!!
--------
“A intencao desse post era k a vdd fosse dita... parece k n keres saber a vdd mas apenas falar mal do laiq”

Há sítios para se dizer a nossa opinião (não lhe chames “verdade”), e os posts não são um deles. Mais uma vez eu digo, não metam palavras na minha boca porque eu não disse explicitamente mal de ninguém!! Não deve haver uma única pessoa neste mundo que leia o meu post sobre o “laiq” e que acredite numa única palavra do que está lá escrito. Eu próprio fiz questão de me certificar disso.
--------
“P.S se para ti a morte de 200 pessoas e motivo de brincareira so mostra o anormal k es”

Olha, aqui já vi um insulto, já reparaste que te estás a tornar na imagem que tens de mim ao tentar combater-me? Pensa nisso.
Quanto às 200 pessoas, já falei em cima.
--------
Isto agora não diz respeito ao Dante,
“Nzl... tu não tens direito para gozar com o liqualasse, tu foste como ele....”

GothicStuff, eu tenho a dizer que desceste drasticamente na minha consideração. Como isso não deve interessar a ninguém, fica sabendo que eu não minto tão descaradamente, eu não entro com palavras passe de seja quem for, eu não faço comentários infantis como “já sei há mais tempo que tu”, não corrijo erros por prazer. Eu não sou como o “liqualasse”.

Agora processem-me por apagar aquele post, ou por outras palavras, processem-me por tentar acabar com uma guerra parva e sem significado. Leram bem: “Sem significado”!! Se acham que tem significado, eu faço a pergunta. O que é que queres Dante? Que nós acabemos com o Imperialium? Ou que peçamos desculpa por algo que não fizemos?

O Imperialium é um muro de tijolos. O Gothicstuff acabou de dar uma metralhadora ao Dante e deixou-o a disparar contra o tal muro. Acontece que eu, limitei-me a tirar-lhe a metralhadora, proteger o muro, e voltar a dar-lha com este post que escrevo. Contudo, por muito que tentem, até podem conseguir fazer o muro cair, mas os tijolos existirão sempre!!
Por outras palavras, tirem o cavalinho da chuva. O que quer que vocês, e tu também Dante, quiserem, garanto-vos que não vai acontecer!!!

NZL