quarta-feira, março 10, 2004

Toda a verdade sobre a Menina da Fita e afins..

Como ultimamente se têm levantado diversas questões sobre este assunto, nomeadamente levantadas pelas Amiguinhas da Menina da Fita, aqui ficam as respostas a algumas delas:
(Nota: Estas respostas podem e seguramente diferem da realidade. São, no entanto, a minha maneira de ver as coisas. Se quiserem melhor vão a outro sítio procurar, ou então, marquem uma outra reunião ao pé da paragem da escola..)

O que é uma menina da fita?
Ser Humano jovem, do sexo feminino, que possui uma tira de tecido em volta dos seus cabelos, com o objectivo de evitar que eles interfiram com a sua visão, ou com o simples propósito ornamental. Alguns nomes próprios destes seres são: Olga Vinhas, Menina da Fita, Joana Rua, Patrícia Marques, Carla Filipa, Rita Qualquer Coisa, Ana Vanessa, Ana Cristina entre outras.

Quanto à “A Menina da Fita”: É uma rapariga, pertencente a uma turma outrora chamada de “Turma do Bújon”, hoje em dia chamada de “Turma da Menina da Fita e das Amiguinhas da Menina da Fita”. A menina em si, como alguém disse, não é mais do que uma “ave rara que olhava para Felício” e que “um dia se casará com ele”. Na realidade ela não voa, e na volta é lésbica, portanto fica aqui a

Definição mais objectiva de “A Menina da Fita”:
Aquela gaja que chegou em último ao pé da paragem.

e a Minha definição de “A Menina da Fita”:
Ser alto e esguio, com grandes hipóteses de ser do sexo feminino, cuja obscura origem é alvo de especulações, supondo-se que tenha vindo do planeta designado de “O Planeta da Menina da Fita”. Planeta a vários anos-luz da Terra, com a peculiaridade de possuir diversos anéis de poeira em volta de si. Eles dizem que são anéis, mas toda a gente sabe que são fitas de algodão, abaixo os tecidos sintéticos! Viva o Algodão Virgem!
Menina da Fita, de nome científico "Homo Fitiens", possui uma gigantesca capacidade observadora de Felício sendo por isso considerada por ele como uma grande “ave rara”, tal como as suas amiguinhas. Convive com grupos de 3 ou 4 “aves raras”.. perdão.. amiguinhas, sendo uma delas uma possível alma gémea de um ser, também ele de outro planeta, que assombra a nossa turma e consequentemente a nossa escola.
Originária de uma conceituada família de duendes comedores de esferovite, mais conhecidos por “Clan dos Duendes Masoquistas do Rio Sado”, a Menina da Fita é facilmente identificada pela fita que usa orgulhosamente, em sinal de respeito pelos seus antepassados. Também essa fita é alvo de especulações: pensa-se que possua poderes de encantamento, especialmente de gente como o Felício.
A Menina da Fita é uma personagem extremamente esquisita dentro e fora do seu habitat natural, tendo por únicos hobbies observar o Felício, passear o seu animal de estimação, um esquilo, pensar no Felício e dar de comer ao seu esquilo. Frequenta também uma escola no Laranjeiro intitulada de “Como lançar e fixar olhares tenebrosos” há cerca de 10 anos.
A sua alimentação consiste numa dieta de proteínas e cimento armado, comendo de vez em quando uns iogurtes e umas omeletas.
Pouco mais se sabe desta personagem. Sabe-se que é possivelmente uma Medusa: uma bela e elegante donzela que se transformará num horroroso monstro, cujo olhar petrificará e aprisionará Felício, que sucumbirá aos encantos de tal ser..

Definição de “Felício”:
Um abernúncio que não entende que a Menina da Fita é o seu destino, a sua razão de viver. A Menina da Fita é tudo para ele, mas ele não quer ver isso. Na realidade ele nem a quer ver a ela própria, pois tem medo de cair sobre os encantos da Fita, ou simplesmente a acha extremamente feia. Segue-se pelos lemas “In Fita We Trust!” e “Não vou estudar. Amanhã não vamos ter ficha de matemática.”. Escusado será dizer que Felício viverá para sempre sob o olhar atento da sua menina. Da sua Menina da Fita.

Definições de “Amiguinha da Menina da Fita”:
Segundo a sagrada bíblia dos satânicos gregos e aramaicos, estas eram várias: “Havia uma maior, outra mais pequena e outra de estatura média. Havia também outra que era “assim assim”, e outra que era alta.. tal como a outra da mesma altura que ela, que, como a anterior, não era nada baixa. Contudo, a segunda aqui referida era mais baixa que a anterior, mas em contrapartida cresceu mais que a primeira, que sofrerá um acidente e acabará anã. A terceira é, sem dúvida, a mais alta de todas. A sério.”
Resumindo sem dizer nomes, há a alma gémea do “Bah... No Comments”, que se suspeita que venha a gerar o Apocalipse num dueto de “IUÁÁÁÁÁS” feito pelos dois. Essa amiguinha é a estúpida dos olhos claros, ou então se preferirem, simplesmente “A Estúpida”.
Há depois uma outra amiguinha que esteve momentaneamente sob a contemplação do energúmeno acima referido, mas que após o seu nome ter sido revelado pela pauta das notas da escola, e mais tarde pela máquina irritante que faz “pip.. pip”, resolveu seguir o conselho do seu sábio professor de TLP: foi para casa fazer um “caldo verde” e pensar sobre a vida, pois não era isto que ele queria para ele. Hoje, como resultado dessa árdua reflexão, tivemos a prova que ele não gosta de caldo verde.. isto porque já se esqueceu do nome da amiguinha. Esta amiguinha não tem nome, visto ser desconhecido, mas ou é Marisa, ou é Helena, ou é Helena Marisa, e daí também pode ser Emanuela Zingarelha ou Assobiada Rosmaninha.
Havia também outra. Outrora uma sonsa, hoje em dia não variou muito e uma sonsa permanece. Esta sonsa, designada por alguns como “A Escura do Tótó”, é grande apreciadora de outras culturas, nomeadamente da brasileira. Pensa-se que tenha frequentado uma escola do Feijó, de nome “Alembrança”.
Outra das suas amiguinhas é a “Menina das Igrejas, dos Apartamentos e das Urbanizações”, cujo reconhecimento vai para além das fronteiras do nosso país, principalmente após aquela bela demonstração de à-vontade nas escadas do Pavilhão C. Esta amiguinha é reconhecida também pelo seu amor por caracóis e copos de vidro. E por caracóis de vidro dentro de copos.
Todos estes seres, também chamados de “Gajas que só querem é conversa”, constituem a “Turma da Menina da Fita e das Amiguinhas da Menina da Fita”, ou se preferirem, a “Turma do Bujón”.

Definição de “Perguntem aqui aos Amiguinhos do Mátricse!”
Frase pronunciada por alguém com problemas. Para essa pessoa fica aqui o seguinte: “Matrix é o filme!!, sua vaca anormal!”

Para terminar, quero deixar aqui cinco coisas de extremo interesse para este assunto:
1 - “Quem é? Quem é?”
2 - “Pedro! Pedro! Quem é a Menina da Fita? Pedro?!!”
3 - Antes pseudo-estúpido magro, que harpia gorda.. havias de calhar ao Abutre, só por causa de uma coisa.
5 - Felicidades ao casal “Felício e Menina da Fita”! Têm o futuro todo por vossa conta!!

Aquele que quer ser o padrinho de casamento destas duas almas,
NZL

0 comentários: