sábado, março 20, 2004

Uma aula de Física e Química como as outras

São 13:06 e faltam exactamente 54 minutos para esta aula "secante" acabar. Enquanto a professora escreve fórmulas químicas no quadro (aka chinesices), eu relato esta aula, que é indispensável para o meu futuro, mas que nem por isso presto alguma antenção a ela. No entanto, a minha turma, mais especificamente os Bosta&Stick, preferem demonstrar a sua, tão unicamente característica, infantilidade. Comentários como "A stôra é uma máquina!" e brincadeiras como "acariciar" os outros com um pedaço de papel na nuca, faz-me duvidar da inteligência e heterossexualidade dos meus colegas.

Neste momento, enquanto ia alternando a escrita deste texto com o passar do que está no quadro, toca o primeiro toque, ou seja, apercebo-me que ainda faltam 45 minutos. Depois, o Ruben, acabou por ir resolver um exercício "mui" importante ao quadro e explicá-lo. Comentários e apartes como "Bomba...!" e "Sim, sim, tens razão..." só me fazem pensar " "KA" PUTOS ESTÚPIDOS!"... ooppss... expressão do Denta... oh, não faz mal, fui eu que "postei", logo ele nem vai lêr.

Agora a stôra está a iniciar uma nova matéria denominada por "Rapidez e Velocidade". Continuo a achar que aprendia mais com o Sr Fiambre e as suas lições de Demonologia, ou com a receita sado-masoquísta-de-engolir-gesso-enquanto-se-assiste-ao-Troma-Rija-e-se-sopra-num-apito-rodando-o-ao-mesmo-tempo.
Neste momento são 13:40. Ainda faltam 20 minutos e a minha vontade de saír aumenta, também devido ao interesse que (não) estou a ter na aula.

Agora, quando faltam cerca de 15 minutos, o Iago Roxa desenvolve uma teoria muito boa. Teoria essa que afirma que para ir de Évora para Faro era preciso passar a Ponte Salazar. Grande Iago! À minha direita, está o Toyn a queimar uma caneta, disfarçando o fumo que sai dela com a sua mala. Era engraçado que a caneta tivesse em chamas e pegasse fogo à mala. Devido ao tecido facilmente inflamável, a mala iria arder rápida e facilmente. Provávalmente pegaria fogo à mesa e sucessivamente à sala. Isso sim, era engraçado!

Finalmente, o toque de saída acaba de se fazer soar em toda a escola, pondo um ponto de final a mais um dia de aulas e a uma aula chatíssima de Física e Química.

O Parvo reivindíca

Em suma, não aproveitei a aula, devido a esta não me atraír a atenção e por se demonstrar entediante. Eu gostaria de fazer umas quantas questões ao Governo:
Onde é que estão as inovações no ensino que tanto prometem em épocas de eleições?
Como é que querem que nós, estudantes, estejamos interessados nas aulas, se não nos dão condições?
Como é que querem persuadir as pessoas a estudar, enquanto passam música absolutamente má na Rádio da Escola?
Quando passarão Dimmu, Nightwish ou MM?
Que é feito da descriminação ao puto que toca gaita (aka Puto da Gaita)? Ah, se não fossemos nós...
Como é que querem que nós, alunos do 11º Eh na Escola Dani Compal Clássico, tenhamos entusiasmo e interesse, quando nem há raparigas na nossa turma?
Onde é que estão as professoras "boazudas" que põem nos cartazes, a dizerem "I want you to be learned!"?
E onde estão esses cartazes?
É por estas e por outras que o País não anda. É sempre a mesma coisa! E depois a idade média das professoras é de 50 anos. É com mulheres de 50 anos que nos incentivam?! Pense nisto, sr Ministro. Mas pense bem!

Possíveis resoluções para o problema

As diligências que deveriam ser tomadas para haver um acréscimo na instrução em Portugal, deixando-nos todos "contentinhos", eram as seguintes:

1- Livre agressão aos professores, sem estes terem a liberdade de ripostar. Eu ainda me lembro nos meus tempos de primária de os meus colegas "apanharem" da stôra (eu estava isento deste tipo de tratamentos, pois era sussugado), agora acho que devia haver uma "revenge" aqui dos "je's".

2- Educação Sexual somente prática, onde só se admitem professoras de 20 a 25 anos. A nossa turma teria obviamente que se unir a outra, ou então seríamos nós que escolheríamos as nossas parceiras momentâneas.

3- Livre violação das "Melhores do Ano na Escola". A eleição do top 20 das "boas da escola" poderá ser feita nos comments deste post.

4- Pensando nos outros alunos do País, irá se fazer adicionamento de um "Abutre" em cada turma, para este servir de receptor de libertação espontânea de energia acomulada pelos demais. Noutras palavras, esses "Abutres" servirão de "sacos de areia".

5- Despedimento das professoras com mais de 30 anos. Empregamento de outras entre os 20 e os 25, pelas suas qualidades estéticas e não pelos seus currículos.

6- Obrigatoriedade das Rádios passarem musica Metal no seu geral.

7- Livre assassínio de professores no dia do teste ou na véspera.

8- Descriminação a todos os putos que gostem de tocar gaita e livre agressão verbal e física se estes ripostarem.

9- Visítas de estudo aos melhores concertos do momento, com viajem e bilhete pago pela Direcção Executiva de cada escola.

10- Extermínio de todos os homossexuais, em público.

11- Proibição de descriminação (excepto aos Putos da Gaita; aos professores; à "contina" chata; ao "contino" que "tem a mania que é mau"; às "pitas" de 12 anos que nos chateiam no Meçanjer; aos pedófilos; aos "paneleiros"; aos Bost&Stick; ao Vizinho; à Menina da Fita; às Amiguinhas da MdF; ao resto da Turma da MdF; à Custódia Aviodumba; ao Herculino Sobrório Berlindo Supositório; e, finalmente, a todos os Filisteus e derivados).

Ass.: SSS

P.S.: Este post serve de "ponte" entre o texto, relativamente sério, que falava dos vampiros e o de humor nonsense que irá pôr termo ao meu ciclo criativo de histórias com o Sr Fiambre. Sim, eu sei que será difícil para todos (COF COF!!!), mas ele irá nos abandonar.
Um bem haja.

0 comentários: