sexta-feira, outubro 29, 2004

Umas questões esquisitas...

Caros imperialistas,
"activos ou passivos" como refere o Nerzhul num dos seus posts, existem algumas coisas que se passam à minha volta que me estão a preocupar...
Cheguei ao 12º ano e tive de fazer algumas opções, nomeadamente escolhi Biologia e Química, mas primeiramente eu vou falar na Biologia e depois vou passar à bela da Química...
Até ter Biologia, pela primeira vez, pensava que as pessoas que é que eram condenadas à fogueira por bruxaria, espionagem, fuga aos impostos do reino... e até porque o rei estava mal diposto e via que tinha muita gente à sua volta, por isso mandava para lá alguém, até porque algumas vezes a lenha era cara e mandar para lá um desgraçado qualquer era bem mais barato.
Porém bastou-me ter uma aula de Biologia para me ser contraiada esta minha ideia, afinal não eram as pessoas que eram condenadas, pela Inquisição, à fogueira mas sim os frangos. É verdade, não eram as pessoas que eram lançadas à fogueira por defenderem teorias que iam contra a crença em Deus! Mas sim os desgraçados dos frangos!
Segundo a minha professora, as pessoas eram "lançadas às fogueiras como frangos no churrasco". É de ter em atenção que isto até uma boa comparação para uma primeira aula... agora o preocupante são as aulas seguintes...
Nas restantes, dá outro tipo de ideias e teorias, no entanto estas também parecem ter ligações ao frango, porque está tudo centrado no frango! Meus web parterns, é no frango é que se encontra o centro da VIDA!
Ao que parece eu pensava que os frangos não passavam de animais sem qualquer sinal de inteligência, mas pelas analogias da minha recente professora, os frangos entráram pela ciência a dentro e vieram para ficar, eles têm a capacidade de realizar experiências e de apresentar teorias... (e eu é que era o ignorante que julgava serem animais irracionais, pensavam o mesmo?! Então não se sintam mal, afinal de contas têm aqui mais uma pessoa que também pensou assim...)
Eu sei que recentemente os frangos até estiveram bastante em voga com os nitrofuranos, mas ok?! São portadores de bactérias que nos fazem mal, e não os salvadores que ao apresentarem novas teorias nos resolveram certos problemas decisivos na humanidade...
Ainda por cima, quem é que não gosta de comer um bom frango assado?! Por esta ordem de ideias é melhor não fazer isso, porque senão podem estar a comer algum "Einstein" ou uma "Marie Curie"...
Vejam que esta ideia bem explorada até nos pode levar até muitos horizontes, como o tão referido "canibalismo" presente na nossa escola...
Outra das ideias com que fiquei é que parece que toda esta temática do frango não acaba aqui e isto tomou a forma de um fetish profundo, por isso, no final do ano pretendemos ir almoçar ao Grill House para vermos qual o destino final dos ossos do frango, porque eles são pequenos mas a malta se quiser ver, dá por falta deles, então, tenha cuidado quem quer dar usos "obscuros" aos ossos porque o _Ice_Mind_ vai estar lá presente para ver qual o seu destino final...
Por outro lado, e analisando a Química... Sou eu que não sei pronunciar como deve de ser... lê-se Kilójóle? Ou kilojoule?!
Esta é outra questão que assola a minha "mente gelada", porque ensinaram-me a ler Kilojoule... mas também, agora existem tantos dialectos novos, como do tipo: - Como é dama, tass bem? que eu já não digo nada...
Mas afinal que porcaria vem a ser esta? Podiam falar como gente e não como macaco e dizer: -Olá, 'ta tudo bem contigo? Agora andar para aqui a cuspir palavras que portugueses labregos pronunciam?!
Para quem não sabe o progresso está em evoluir e não em regredir...

Despeço-me ainda com algumas dúvidas, mas quando eu tiver mais, venho aqui ver se obtenho resposta...

P.S. Espero que se algum dia as autoras destas ideias não se sintam ofendidas se lerem este blog...

0 comentários: