sexta-feira, janeiro 02, 2004

A Explicação do nascimento Virginal de Jesus Cristo:

Bem, após umas férias do Imperialium, (o blog), voltei com um novo post. A verdade é que não é a tão esperada (*cough cough*) sequela da história do Ró, mas sim um post normal: Post esse que, apesar de normalíssimo, não é recomendado a quem não tenha crenças religiosas, muito menos a quem tenha.

(Ruben, passa à frente!!.. NÃO LEIAS!! Fica desde já aqui escrito, que se por acaso leres este post, visto que eu te avisei para não o fazeres, não tenho de te dar qualquer explicação ou ouvir qualquer crítica sobre o que foi escrito abaixo.)

----------------
Parte Não-Científica e ridícula do post:

Tudo começou, numa bela manhã, quando, do nada, me aparece a palavra Partheno escrito na parte interior de um rolo de papel higiénico, cujo papel estava a ser usado como assoador do humor viscoso que escorria do meu nariz aka ranho. Tendo visto aquela palavra, percebi logo que era um aviso do sindicato dos “Falsos-Messias-Leprosos-Enroladores-de-papel-higiénico-aos-fins-de-semana-excepto-aos-sabados-e-domingos-por-causa-das-árvores”.

Fiquei uns quantos dias a pensar naquilo, até que hoje descobri que a palavra Partheno é um prefixo grego que significa Virgem. Imediatamente atingi que, neste caso, Partheno iria ser o prefixo da palavra higiénico, originando Parthenogienico, que, segundo o mais conceituado professor catedrático Dr. Chico Manuelino Jumento (professor que ministra aulas de Burrologia Avançada para atrasados mentais na Universidade de Asneiradas e Parvoíces em Coimbra) evoluiu ao longo dos tempos para Parthenogenesis, que significa: Nascimento Virginal.


Qual a ligação entre Parthenogenesis e a mensagem do Sindicato?
Muito simples, o Sindicato acima referido é responsável por mandar novidades sobre os últimos estudos sobre a Bíblia (visto que a Bíblia é muitas das vezes usada como papel para.. limpar o.. bem.. vocês sabem para quê..). Após uma rápida pesquisa na Internet, descobri que Parthenogenesis significa o Nascimento Virginal e que, senhoras e crianças virem as caras, é praticado por certas espécies de Répteis. Mais propriamente lagartos.

Essa forma de reprodução das lagartas consiste na ovulação sem uma das células reprodutoras. Ou seja, as lagartas não precisam dos lagartos-machos para terem filhos. Podem ser mães solteiras e virgens durante gerações e gerações, desde o início da sua espécie.

Tudo se tornou claro não? Escusado será agora dizer que a Virgem Maria é uma lagarta, cujos únicos parentes são o Sousa Cintra (sim, essa mesmo), que é sua mãe. E “o” seu filho Jesus Cristo, um Sportinguista sem pai mas com várias gerações de avós, é o Messias não da Religião Cristã, mas da Religião Lagarta, cujo Senhor, é nada mais, nada menos do que Sigil, o Deus lagarto. Foi-lhe dado o nome de Emmanuel. Dir-vos-ei o significado de seu nome assim que comprar a próxima embalagem de papel higiénico no jumbo.

Depois há a história de um Anjo que alegadamente apareceu a Maria. Esse anjo era na realidade uma Anja, mais precisamente uma Anja-lagarta que foi indicar o caminho a Maria para o local onde ela enterrara os ovos algum tempo antes.

Há ainda a história de um Herodes que quis matar o recém-nascido. Na realidade ele era chinês e queria alimentar-se de Jesus (pa não usar outra palavra), visto que durante a crise na economia japonesa, acabou-se a comida no frigorífico deste.
----------------
Espero que tenha aclarado as vossas mentes. Bom ano novo, entrem com o pé direito nas aulas e comam muita fruta,

NZL
----------------


P.S.: Eu sei que “-genesis” significa nascimento e não tem nada a ver com o papel higiénico. Também sei que os anjos não têm sexo ((feminino ou masculino), do outro têm).

P.P.S.: Agradecimentos ao Padre Zé Manel das Iscas, ao Dr. Chico Manuelino Jumento e ao “Sindicato dos Falsos-(…)”..

P.P.S: Parte Cientifica do post (a partir daqui só vale a pena ler quem pensa que eu inventei a história toda do nada):

"Parthenogenesis
Definition:

"1. (Biol.) The production of new individuals from virgin females by means of ova which have the power of developing without the intervention of the male element; the production, without fertilization, of cells capable of germination. It is one of the phenomena of alternate generation. Cf. {Heterogamy}, and {Metagenesis}.”
Retirado do dicionário Webster.

“Reproduction in which offspring are produced by an unfertilized female; this term is typically used when the species in question normally reproduces sexually. Parthenogenesis is common in certain species of lizards."
Retirado de um dicionário qualquer de biologia.
-----------------------------
Informação adicional retirada de um documentário no Odisseia, essa informação pode ser procurada na Internet.
-----------------------------
Sigil, o Deus Lagarto:
LINK
-----------------------------

0 comentários: