sábado, janeiro 24, 2004

A HISTÓRIA DA MALVADA DONA LOPA

Triplo S (não confundir com Triple X, pois cabelo é o que não me falta), o antigo auto-intitulado Parvo, é contactado mais uma vez pelo intermediário do Demo.

Nesta sexta-feira, enquanto eu e o Sr. Fiambre estávamos a jogar às damas, ele disse-me: "Se eu te perguntar o que é Lopa, saberás dizer?". Respondi sinceramente que não. Resposta essa que teve uma violenta reacção no Sr. Fiambre, que me deu uma valente "sapa" no pescoço. "Como é que queres ser seguidor do Chifres se não sabes nada?". "Mas quem disse que eu queria isso?"- respondi-lhe. “SILÊNCIO!!!"- exclamou ele. De seguida ele demonstrou-me factos e contou-me uma história, história essa que faz bastante sentido. Vou começar por vos contar do inicio:

A Lenda
Analisando a palavra Lopa, inclusivamente numa das minhas pesquisas na Internet, descobri que é uma sigla que significa: Layer Of Protection Analysis, que em português é algo como MCPDC (Mulher Com Pés De Cabra).
Mas na realidade Lopa foi também uma mulher que viveu em Linhares da Beira, uma aldeia Beirã. Habitava numa casa conhecida por Casa da Fortaleza. Era uma senhora abastada, cruel e de costumes dissolutos. Vivia com uma criada. Criada essa que D. Lopa desconfiava que lhe roubava os enchidos (os quais estavam pendurados no tecto por pregos). Porém foi por intermédio de Santo António, que a ela lhe falou e orientou para espalhar cinza pela casa, que D. Lopa observou pela manhã que no soalho de sua casa havia pegadas de cabra. E ao confirmar que vivia com o Demónio que só podia ser a sua criada, a senhora não se redimiu dos seus pecados e disse, no dia seguinte a SA (Santo António): "Grande coisa, bah! Se ao menos ela ainda me roubasse chouriças!". Então D. Lopa foi amaldiçoada pelo SA, ficando ela também com pés de cabra. E depois a Criada Demoniaca amaldiçoou SA, pondo-o maluquinho de tal maneira que até falava com peixes. Mas, enfim, mesmo tresloucado tinha bastantes audiências nas suas pregações. Um dia um padre de nome de António Vieira, foi extremamente influenciado por estas pregações e decidiu escrever um livro chamado "Um Louco Considerado Santo", mas o livro foi proíbido pela Inquisição e ele teve de mudar o seu conteúdo e titulo, tomando partido do anteriormente considerado louco SA (pois na realidade o que este padre queria era vender). Ficou-se então a chamar: "Sermão de Santo António aos Peixes". Rendeu milhares de cópias e ainda hoje os jovens estudam esta "desgraça".

A Organização e seus objectivos
Deixei-me desviar do assunto por momentos. Mas retomando: D. Lopa ficou a serva do Corno mais conhecida em Portugal.
O objectivo da Lopa era aumentar e promover os transplantes de órgãos de modo a que houvesse voluntários a os doarem. Órgãos esses que iriam servir para rituais satânicos.
Hoje em dia existe uma associação que ensina e também promove os tráficos de órgãos para fins demoníacos. Eis o Link.

A Morte
Porém tudo o que é demoníaco tem fim (oooooooooohhhhhhhh). Num dia escuro, quando convidava mais uma criança para a sua casa para a matar e retirar-lhe os órgãos vitais, criança de nome de Álvaro Soares (aka Álvaro Grilo). Enquanto a malvada D. Lopa planeava matar a criança e distraía esta com um lanche, Álvaro repara numa bola em formato de melão, que estava na prateleira. Só podia ser uma bola de Rugby e ele, para alegrar o ambiente, decidiu dizer uma piada: "Olha uma bola esquisita. Vou buscar o martelo para ver se a endireito". Depois deu uma gargalhada "à la hiena", como se fosse uma grande piada. Lopa esboçou um sorriso para não parecer antipática. Então o pequeno continuou com as suas famosas piadas sem graça alguma: "Hoje é "Romingo"!". Mais uma gargalhada estérica e os nervos a subirem à malvada senhora. Ela tentou-o distrair perguntando: "Então, desde quando é que ajudas o teu pai no campo?" AG (Álvaro Grilo): "Desde que ele me ameaçou por na rua. Hi! Hi! Hi!". Lopa: "Ouvi dizer que eras bom na Escola. Sabes contar?". AG: "Sei. Diga um numero". Lopa: "Quatro". AG: "Cinco! Ganhei! Hi! Hi! Hi!". Lopa (começando a ficar seriamente enervada): "Olha amanhã há para-quedismo. Vais ver?". AG: "Só até às 5 da tarde. Porque a essa hora os elefantes vão fazer para-quedismo! Hi! Hi! Hi!". Lopa (extremamente enervada): "Já ouviste falar do novo Window* que vai sair daqui a uns anos?". AG: "Já. Qualquer dia inventam um *indows para a Playstatio*! Hi! Hi! Hi!" Lopa (desesperada): "Já chega! Prefiro morrer do que ouvir mais alguma piada dessas!". E dizendo isto atirou-se, num verdadeiro acto suicida, à lareira. Antes de morrer ainda ouviu o miudo a dizer: "Deve estar aí quentinho, ah? Hi! Hi! Hi!".

A Cidade Lopa e os descendentes da Malvada
Depois da sua morte, os seus súbditos construíram uma cidade no Havai com o seu nome. Se quiser lá comprar casa contacte para o número 212537447 ou clique aqui. Para conhecer os descendentes actuais de Lopa é neste Link.

Fiquei bastante mais esclarecido quanto a esta história. Espero que vocês também tenham ficado. Se acham que não existe lenda alguma sobre a D. Lopa cliquem em Linhares.
Mas se por acaso acham que alterei a história, isso já é diferente.

Ass.: SSS ou Triplo S (aka Parvo)

0 comentários: