quinta-feira, janeiro 15, 2004

PARVO E ANTI-CONCISO! EIS EU NOVAMENTE!

Estava eu numa das minhas pesquisas na Internet quando descobri algo que nao sabia. A palavra "PARVO" tem outros significados sem serem aqueles já conhecidos por nós.

Se formos a um bom dicionário e analisarmos os principais significados da palavra em questao, verificamos que "PARVO" é nem mais nem menos que:
1- Pequeno ou criança;
2- Tolo ou idiota;
3- Pouco inteligente;
4- Individuo com mentalidade infantil;
5- Individuo que sabe pouco.
Como é do vosso conhecimento eu intitulo-me como o "Parvo deste Blog", porem nenhum dos significados dados pelo dicionário me caracterizam. Passo a explicar:
1- Nao sou pequeno e muito menos criança, pois meço 1,85 metros e tenho 17 anos.
2- Tanto as palavras idiota como tolo sao sinónimas de "pouco inteligente", algo que nao me podem acusar de ser!
3- Mesma razao da anterior.
4- Eu nao sou infantil, porra! NaO eScReVo AsSiM, nao puxo a manga do meu pai para lhe pedir brinquedos quando saio com ele, nao amuo por me chamarem "cabeça de cocó", nao choro por nao me acharem fixe, nao me armo em cromo raro, nao atrofio com pessoas que nao conheço...
5- Eu posso nao ser um sabio, mas penso que sei o suficiente para a minha idade. Portanto tambem nao vamos por aqui!
Depois de estas explicaçoes pode-se constatar que eu nao sou o "PARVO" que vem descrito nos nossos dicionarios. Esta questao deparou-se me à algum tempo: "Serei eu parvo, visto que nenhum dos seus significados me descreve?".
Aliás nem fui eu que me intitulei as primeiras vezes mas sim as pessoas que me rodeiam! Entao o que queriam elas dizer com isso? Numa das páginas pesquisadas e traduzidas pelo Googl*, e colando directamente para nao haverem equivocos, constatei:
"O que É Parvo: O parvovirus canine pode ser transmitido pelo contato direto ou indiretamente pelo contato com vómito, diarrhea ou todas as descargas contaminadas de um cão infected. Golpeia com um vengeance rápido, e os proprietários do animal de estimação fazem frequentemente o comentário que seu cão era ascendente e jogando algumas horas antes do animal que se torna extremamente doente. Infelizmente, o parvo é frequentemente fatal."
Eu na realidade sou um virus "canine". MEU dEUS EU SOU UM VIRUS! NNNNNNNNAAAAAAAAAOOOOOOOOOOO!! Continuando, entao como saí do suposto organismo, onde fui contraído, cá para fora? E como fui contraído? Na minha descriçao anterior eu sou contraido ou transmitido "pelo contacto direto ou indiretamente pelo contato de vómito, diarrhea ou todas as descargas de um cao infected". Portanto fui à procura do dito cao "infected". Andei cerca de 100 Km a pé para encontrar o cão que me libertou cá para fora. Quando estava quase a desanimar, perto de Cacilhas um enorme Bulldog respondeu ao meu chamamento. Incrédulo e emocionado, com as lágrimas a sairem a quatro gotas de cada vez, fui de encontro ao animal que me tinha vomitado, "diarrheado" ou "descarregado" para fora do seu organismo, enfim, para o meu progenitor natural, aquele que me tinha criado no seu interior tal como a relaçao entre progenitor e criança, mae e filho. Era o "infected"!
Mas depois reparei que o cao nao vinha de encontro a mim por eu o chamar pelo nome "infected", pois na sua coleira dizia "Beast", mas sim por eu me encontrar em propriedade privada. Calmamente disse a mim mesmo: "FODASS* FOJE ANTES QUE AQUELA FERA TE MATE!". Claro está que calmamente fuji que nem um desalmado daquele monstro devorador de homens.
Chegando a casa tomei em consideraçao o que dizia no dicionario: AFINAL SOU MESMO UM TOLO, IDIOTA, POUCO INTELIGENTE E QUE SABE POUCO!

Quero agradecer a cinco pessoas por este post: José Pedro Machado (escritor da colecçao "Grande dicionário da Lingua Portuguesa"), ao responsável pelas traduçoes no Googl* e ao falso "infected" que teve piedade de mim e só me arrancou um sapato.

0 comentários: