segunda-feira, janeiro 26, 2004

A morte do Fehér e a morte em geral

Após ter pensado um pouco sobre se valia a pena postar isto aqui, optei por fazê-lo visto que tanto a morte como o desporto são temas polémicos e actuais, perfeitos para este blog.
Quero referir como é doloroso para todos os adeptos do Benfica e do futebol em geral ver um jogador morrer em pleno campo. A questão que se coloca é a seguinte.. Porque é que nos é doloroso a morte de uma pessoa que não conhecemos?
Todos nós sabemos que milhares de pessoas morrem por dia. Morrer é um acto natural, um preço a pagar pela vida que disfrutamos ou meramente vivemos insipidamente. Porquê tanta emoção.. tanta exploração sobre a morte deste individuo?
A meu ver há 2 respostas para estas perguntas.
A) Por ser um jogador de futebol jovem e conhecido.
B) Por ter morrido (ou pelo menos ficado inconsciente) à frente das camaras

Com isto se levanta outra questão. Em que é que isso o torna diferente das outras milhares de pessoas que morreram hoje?
A meu ver, em nada. Mas na realidade, muita gente está sensibilizada com o acontecido.

Eu sei que quando eu morrer ninguem vai querer saber disso. Provavelmente pouca gente saberá, a nao ser que eu morra na terrinha e apareça a minha fotografia no jornal. Vou ser mais um que nasceu.... e morreu. Como toda a gente. Como o Fehér. E no entanto, no caso dele, fala-se disso internacionalmente.

Queria só deixar aqui os meus pensamentos um tanto ou quanto simplificados sobre esta situação toda.
NZL

0 comentários: